Carreira

3 livros que todo empreendedor deve ler

Traçar metas estratégicas para concretizar o sonho de sucesso no negócio próprio é um desafio que faz parte do dia a dia de todo empreendedor. Neste caso, é necessário desenvolver as seguintes características para alcançar o objetivo: planejamento, dedicação, responsabilidade e persistência. Ao longo deste caminho também é necessário estudo e os livros são uma ótima alternativa para quem deseja aprimorar as habilidades no ato de empreender.

Pensando em disseminar histórias inspiradoras, Paulo Vieira, Master Coach e fundador da Febracis, listou três obras literárias que todo empreendedor deve entrar em contato.

Gestão do Amanhã

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Realizado a partir de pesquisas conduzidas nos últimos três anos e estudos sobre cem companhias ao redor do mundo, os autores Sandro Magaldi e José Salibi Neto buscam apontar para os leitores quais serão os caminhos da gestão (e dos negócios) do futuro. Em suas páginas, o livro apresenta a informação de que mais de um terço das competências requeridas para as profissões que serão relevantes até 2020 não são consideradas fundamentais hoje. Outro dado é que 45% das tarefas executadas pelos seres humanos serão automatizadas no futuro. De forma geral, a obra analisa os caminhos que as empresas estabelecidas estão indo em busca de inovação em um ambiente incerto e ao mesmo tempo competitivo.

Vamos Juntos!

Escrita pela jornalista Ana Laranjeira e por Renato Saraiva, a obra publicada pela Editora Gente narra a trajetória empreendedora de Saraiva – Fundador do Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS). A leitura ensina que ao dividir as conquistas e responsabilidades, os resultados do negócio multiplicam-se.

25 verbos para construir sua vida

A obra literária de Alberto Saraiva, fundador e presidente do Habib’s, é formada por dicas e conselhos profissionais. Os verbos atuam no sentido de lembrar a trajetória percorrida a fim de incentivar os leitores a seguirem os seus sonhos. Ao longo da leitura há também frases motivacionais.

Comentários

comentários

TOP
Web Analytics