Benefícios

5 aspectos que comprovam que a escolha dos benefícios influencia na produtividade

Funcionário feliz é sinônimo de funcionário produtivo. Empresas que apostam na utilização de benefícios como diferencial para a retenção de seus os colaboradores e a contratação de novos conseguem criar um ambiente melhor e com mais resultados. Estima-se que 95 mil empresas oferecem benefícios aos seus colaboradores. No Brasil a média de valor da carga mensal para alimentação é de RS$176,85 e para refeição a média diária é de R$22,90.

Para o Gerente de Produto Benefício da ValeCard, Diego Battistella, existem formas para identificar os benefícios mais desejados pelos colaboradores. O especialista destaca 5 motivos que comprovam que os benefícios fazem realmente a diferença dentro de uma empresa. Confira:

1. Aumento da renda real e menor peso no orçamento familiar

Quando o colaborador sente a diferença no seu bolso, ele passa a valorizar ainda mais seu trabalho. Quem não quer ter um vale-alimentação para gastar no supermercado e fazer as compras do mês e ainda economizar uma boa grana?

2. Evita perdas no processo produtivo

Funcionário focado e comprometido sempre vai dar mais resultado. Ele sempre estará engajado. Desta forma, ele evitará desperdícios de tempo e encontrará formas de otimizar seu trabalho, o que pode gerar mais economia para ele e para a empresa. Pesquisas já apontaram que 81% dos colaboradores concordam que identificaram melhoras em seus índices de perdas no processo produtivo.

3. Atrai novos e bons funcionários e diminui a rotatividade

Quem não quer trabalhar em uma empresa com muitos benefícios? Empresas já entenderam que isso pode se tornar um verdadeiro imã para a atração de talentos e serve como diferencial caso o profissional receba propostas de mais de uma companhia. Além disso, benefícios ajudam a reter colaboradores, diminuindo a rotatividade e os custos com novos processos seletivos.

4. Engajamento é a chave para o sucesso de uma organização

Funcionário feliz é funcionário engajado com a causa da companhia. Estudo produzido pela Aon, empresa líder mundial em consultoria de benefícios, mostra que 70% dos líderes entendem que o engajamento dos colaboradores é essencial para o sucesso da organização.

5. Faça uma pesquisa entre os colaboradores

A pesquisa entre os funcionários sempre é muito bem-vinda, pois consegue avaliar o nível de satisfação com o serviço prestado pela fornecedora e até mesmo identificar se o benefício está adequado as necessidades. De nada adianta ofertar benefícios compatíveis com o perfil dos colaboradores.

Comentários

comentários

Desde 1998 p&n é uma plataforma de conteúdos referência em Gestão de Pessoas e mundo do trabalho. Tanto nas versões web e impressa, com sua linha editorial independente, é focada na melhor entrega de informações e serviços para os profissionais de RH.

curte com a gente!

© 2017 Revista Profissional & Negócios. By Rockbuzz | Estratégia Digital

TOP
Web Analytics