Gestão

5 tendências irrefreáveis em gestão de pessoas

O mercado de trabalho mudou nos últimos anos e isso impactou também no departamento de Recursos Humanos que está com novos desafios na gestão de pessoas. Dentre eles, fazer a gestão eficiente da frequência e presença dos colaboradores, tanto para aqueles que trabalham na empresa quanto para os que fazem trabalho externo ou em home office.

As empresas que ainda não adotaram o modelo home office precisam pensar urgentemente nesta questão, afinal, este tipo de prestação de serviço é uma tendência e os próprios profissionais buscam cada vez mais empresas que permitem trabalhar de qualquer lugar, seja em casa, em uma cafeteria ou em um escritório de coworking.

Esse novo modelo além de ser prático, contribui para o profissional ter mais qualidade de vida, levando em consideração que ele pode conciliar melhor a agenda fugindo do trânsito das grandes cidades –  o que dá até para incluir um esporte na rotina, por exemplo. Com isso, a gestão de pessoas por meio da transformação digital tem ganhado cada vez mais espaço no mercado.

Confira as cinco tendências de gestão de pessoas que as empresas devem adotar para atender às novas demandas do mercado, segundo os porta-vozes da consultoria Ahgora.

1. Informações em tempo real

É imprescindível que o gestor tenha as informações em tempo real e na palma da mão a qualquer momento e lugar. Assim, consegue agir de maneira eficiente, evita custos adicionais devido à falta de informações e possibilita que a companhia tome decisões precisas com base nos dados gerados.

2. Sempre atualizado

Contar com um sistema no modelo SaaS (software como serviço) e em nuvem (cloud computing) é garantia de que o sistema estará sempre atualizado, sem custo adicional por isso. Sempre que houver uma mudança na legislação, por exemplo, a mesma será atualiza no sistema online, sem ônus. Assim as empresas ganham agilidade no processo de gestão e nas tomadas de decisão, bem como a garantia de que dispõe de um serviço atualizado e que atenda as normas vigentes.

3. Reduzir custos operacionais

Manter em funcionamento uma estrutura de TI exige investimentos que desviarão o foco de seu verdadeiro negócio. Por isso, contrate uma empresa que fornece toda a estrutura de TI. Assim você passa a contar com uma estrutura sólida e segura sem precisar investir em infraestrutura.

4. Informações Seguras

Armazenar documentos em pastas e arquivos é coisa do passado! Os servidores em nuvem estão aprimorando as criptografias e certificados de segurança para preservar os dados.

5. Tudo Online

Fuja das instalações locais. As aplicações que rodam online são mais inteligentes e facilmente escaláveis. Busque pelas que não tenham limites de licença por números de máquinas, o que irá facilitar o dia a dia da sua empresa, pois, você poderá usar de onde quiser e quando quiser!

Comentários

comentários

Desde 1998 p&n é uma plataforma de conteúdos referência em Gestão de Pessoas e mundo do trabalho. Tanto nas versões web e impressa, com sua linha editorial independente, é focada na melhor entrega de informações e serviços para os profissionais de RH.

curte com a gente!

© 2017 Revista Profissional & Negócios. By Rockbuzz | Estratégia Digital

TOP
Web Analytics