Carreira

6 “regras de ouro” para ser um empreendedor de sucesso

O meu chefe toma as decisões erradas, ninguém enxerga a minha capacidade, me sinto sufocado pela empresa, não me encaixo no emprego, trabalho muito e recebo pouco, promoveram o “puxa-saco”. De acordo com André Castilho, CEO da La Casa de la Madre, estes são os pensamentos que ocorrem na mente de um jovem profissional. Neste cenário, um começo difícil pode ser decisivo para a carreira já que a vontade de desistir cresce em meio a frustrações.

Após seis anos de atuação, a produtora de Castilho conseguiu se estabelecer no mercado e alcançar um repertório de mais de 200 filmes criados e produzidos. Mas, nem sempre foi assim. No início, o CEO e o sócio Jorge Brivilati tiveram que aprender a lidar com os percalços do empreendedorismo para driblar o desânimo. Hoje os executivos trabalham com o objetivo de auxiliar os iniciantes a superarem as dificuldades e atingir o sucesso no próprio negócio. Dessa maneira, desenvolveram uma lista com 6 “regras de ouro” para ser um empreendedor de sucesso. Veja as dicas abaixo.

  • Defina o critério de sucesso

O conceito de sucesso é uma questão individual. Portanto, imagine o que é ser bem sucedido para você.

  • Encontre o seu propósito

A segunda etapa é encontrar um propósito social. “A atuação geração de jovens profissionais não monta uma empresa só para ficar rico, isso é fácil. O difícil é ter dinheiro e sucesso dentro dos critérios determinados, sendo fiel aos valores e inserindo no mercado a sua verdade”, diz Castilho.

  • Encontre a oportunidade

Para garantir o sucesso, o ideal é buscar uma brecha no mercado de algo que não existe e se dedicar a ela.  “Eu e o Brivilati encontramos a nossa oportunidade: o storytelling que é um diferencial no segmento da publicidade. Foge aos padrões. Nós conseguimos fazer com que as marcas percebessem a importância de contar uma história e passamos a ser reconhecidos pelo trabalho”, revela Castilho.

  • Rabisque um pouco e “vá para as cabeças”

É fundamental estudar o mercado, mas, lembre-se de começar logo a colocar os estudos em prática. Para esta etapa, tenha disciplina para não perder as oportunidades.

  • Se lance

Crie um nome empresarial e invista em redes sociais para aproximar o público alvo do seu produto ou serviço. É importante transmitir confiança e não parecer inexperiente.

  • Aprenda a fazer tudo sozinho

Mapeie as áreas que a empresa precisa ter e aprenda a fazer as tarefas necessárias. Mesmo que você não goste de alguma função, no inicio não terá como contratar colaboradores para ajudá-lo. Então, ficará por sua conta. Já no futuro, ter uma visão geral do negócio é o caminho certo para não virar refém dos outros profissionais.

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