Atração

7º Fórum Mulheres em Destaque reúne mais de 15 CEOs

Entre hoje e amanhã acontece a 7ª edição do Fórum Mulheres em Destaque, no Villa Blue Tree, em São Paulo. Alguns dos principais executivos do mercado juntam-se a líderes de grandes empresas e organizações para debater a importância da ascensão das mulheres aos cargos de liderança nas corporações e discutir a diversidade como vantagem competitiva para o crescimento dos negócios.

O Fórum é reconhecido como o maior encontro de líderes engajados com a causa da equidade de gênero, conta com a cooperação da ONU Mulheres e do HeforShe, e tem o apoio institucional da FGV, Insper, Movimento Mulher 360, entre outros parceiros estratégicos. O evento tem como objetivo apresentar de forma prática os processos que as corporações precisam adotar para implementar e consolidar seus programas voltados para a equidade de gênero, além de apresentar pesquisas, estudos, cases e benchmarks, com o propósito de empoderar as mulheres e mobilizar as empresas para um ambiente mais inclusivo e diverso.

“Desenvolvemos uma cuidadosa curadoria que promove um conteúdo aprofundado, técnico e prático para que as empresas consigam caminhar rumo à equidade de gênero. Nossa meta é trazer mais homens para esta causa porque acreditamos que eles são os grandes agentes de transformação nesse processo”, comenta Cris Kerr, idealizadora do Fórum Mulheres em Destaque e CEO da CKZ Diversidade (foto).

Nos dois dias de evento, 32 palestrantes se apresentam abordando temas como: “O que impede o crescimento profissional das mulheres?”, “Como buscar o equilíbrio de gêneros nas corporações”, “Qual o novo papel do líder transformador?”, “Como aumentar o pipeline de mulheres na alta liderança?”, entre muitos outros.

Um dos temas que abriu as palestras deste ano é “Diversidade nas empresas: entendendo vieses inconscientes e a liderança centrada”, apresentado por Tracy Francis e Mariana Donatelli, sócias sêniores da McKinsey no Brasil, que tem estudado o tema de diversidade de gênero desde 2007, analisando seu impacto na rentabilidade das empresas e na sociedade. Em seguida, o evento abordou “O poder do engajamento, da empatia e da compaixão no universo da diversidade”, com apresentação de Rogério Cher, CEO do Empreender Vida e Carreira.

O primeiro painel do evento debateu “Como criar um caminho para fortalecer a equidade de gênero?”, com a participação de Daniel Malufi, presidente da TE Connectivity; Andrea Napolitano, general manager de Bebidas da PEPSICO Brasil; e Marcelo Medeiros, vice-presidente e D&I Champion da DELL Brasil. Outro destaque da programação desta edição foi o painel “Melhores práticas das empresas engajadas com a igualdade de gênero”, que contou com as palestrantes Barbara Galvão, gerente de desenvolvimento organizacional da Unilever; Daniela Sabbag, diretora de relações com investidores do Grupo Pão de Açúcar; Ana Costa, VP jurídica da Avon; e um represente da Johnson & Johnson.

Dentro da programação, ainda há as palestras “O cérebro feliz no trabalho”, a ser ministrada por Mara Behlau, CEV, PhD e Docente da UNIFESP e INSPER; e “Princípios de empoderamento das mulheres – WEPs”, com apresentação de Adriana Carvalho, assessora da ONU Mulheres.

O evento encerra o primeiro dia com o Prêmio Equidade na Liderança, que será entregue por Cris Kerr e Chieko Aoki, presidente do Blue Tree Hotels, para Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza; Fiamma Zarife, CEO do Twitter; Paula Bellizia, general manager da Microsoft; e André Mendes, CEO da Johnson & Johnson.

Comentários

comentários

Desde 1998 p&n é uma plataforma de conteúdos referência em Gestão de Pessoas e mundo do trabalho. Tanto nas versões web e impressa, com sua linha editorial independente, é focada na melhor entrega de informações e serviços para os profissionais de RH.

curte com a gente!

© 2017 Revista Profissional & Negócios. By Rockbuzz | Estratégia Digital

TOP
21º TOP of MIND de RH
x
Web Analytics