Carreira

8 dicas para você se preparar para uma entrevista de emprego via web

As modernas ferramentas de comunicação também são grandes aliadas para avaliar os candidatos em busca de trabalho. Segundo Fábio Nogueira, diretor nacional da Wyser do Brasil, só no último trimestre, do total de vagas trabalhadas pela empresa 41% foram conduzidas pelo Skype ou outra ferramenta Web de mensagem instantânea. O volume poderia ser bem maior, mas muitas empresas contratantes ainda pedem que as entrevistas sejam presenciais.

As principais vantagens do sistema são a comodidade e economia de tempo. “O candidato não precisa pegar condução e enfrentar o trânsito, para se deslocar até a agência, o que evita atrasos e otimiza o processo de seleção”, afirma Nogueira.

8 dicas para se preparar para a entrevista online

1. Fique atento à postura. Evite gesticular demais enquanto fala e assuma uma posição alinhada, mas não rígida.

2. Olhe para a câmera como estivesse falando diretamente com o recrutador. Caso contrário, pode parecer que está distraído com alguma coisa.

3. Escute o recrutador falar sem interromper.

4. Concentre-se na sua apresentação e fique atento às nas perguntas que são feitas.

5. Tenha currículo à mão e forneça respostas precisas e completas, mas sem muitos rodeios.

6. Informe-se com antecedência sobre a empresa que entrou em contato e sobre o cargo ao que está se candidatando.

7. Demonstre curiosidade, interesse e entusiasmo sobre a oportunidade e a empresa em que vai trabalhar.

8. Por fim, pergunte educadamente sobre o prazo previsto para avaliar a entrevista e quais os próximos passos.

Comentários

comentários

Desde 1998 p&n é uma plataforma de conteúdos referência em Gestão de Pessoas e mundo do trabalho. Tanto nas versões web e impressa, com sua linha editorial independente, é focada na melhor entrega de informações e serviços para os profissionais de RH.

curte com a gente!

© 2017 Revista Profissional & Negócios. By Rockbuzz | Estratégia Digital

TOP
Web Analytics