Gestão

Ação de voluntariado mundial da Edenred mobiliza mais de 5 mil colaboradores

Uma ação mundial da Edenred mobilizou 26 países e mais de 5 mil colaboradores pelo mundo, sendo que 3 mil realizaram ações presenciais. Intitulada Idealday, a campanha incentivou os colaboradores a praticar o voluntariado, além de apoiar a comunidade local. Apenas no Brasil, a ação deste ano contabilizou 156 envolvidos e 479 horas de trabalho voluntário em atividades voltadas às organizações Mensageiros da Esperança (São Paulo), Instituto Ser+ (São Paulo), Criança Cidadã (Campo Bom, RS) e Banco de Alimentos (São Paulo). Ao todo foram mais de 700 pessoas impactadas com a ação no País.

Na capital paulista, os colaboradores participaram de oficinas de grafite, pintura e da organização de um espaço de lazer para os jovens. Além disso, a diretoria do grupo recebeu 55 participantes do projeto Jovem em Destaque do Instituto Ser+, que conta com o apoio da multinacional por meio da Ticket. O instituto promove o desenvolvimento e contribui para a formação do indivíduo por meio de ações socioeducativas e treinamentos, que capacitam jovens em situação de risco para o mercado de trabalho. A visita monitorada pelo escritório de Pinheiros da Ticket ofereceu a oportunidade para eles conversarem sobre a entrada no mercado de trabalho, trajetórias de carreira e experiências profissionais com exemplo do processo dos executivos.

Já em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, foram oferecidas oficinas de música, dança, pintura e artesanato, além de um mutirão para revitalização de móveis da instituição. Outra ação promovida pelo Idealday foi a doação realizada ao Banco de Alimentos (São Paulo) que atua para minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos, permitindo que um maior número de pessoas tenha acesso a alimentos básicos e de qualidade – e em quantidade suficiente – para uma alimentação saudável e equilibrada. Esses conceitos estão alinhados com um dos pilares da Ticket, uma das marcas do grupo, que promove iniciativas em prol do bem-estar e da qualidade de vida.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado dessa ação que pôde conectar as pessoas. Foi uma forma de engajar todos nossos os colaboradores e obter resultados positivos para todos os envolvidos”, explica Denise Coelho, Diretora Adjunta de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Edenred Brasil.

Comentários

comentários

Desde 1998 p&n é uma plataforma de conteúdos referência em Gestão de Pessoas e mundo do trabalho. Tanto nas versões web e impressa, com sua linha editorial independente, é focada na melhor entrega de informações e serviços para os profissionais de RH.

curte com a gente!

© 2017 Revista Profissional & Negócios. By Rockbuzz | Estratégia Digital

TOP
Web Analytics