Carreira

Alcance a auto liderança

“No campo profissional, realizar promessas de crescimento de carreira e não cumpri-las gera sentimentos de frustração, o que desmotiva o colaborador”, alerta Luciana Passadori, palestrante em Liderança Intrapessoal. Dessa maneira, o planejamento eficiente de metas é fundamental para alcançar os objetivos e por consequência ascender na vida pessoal e profissional. Neste cenário, é importante ter em mente a necessidade de ir em busca da auto liderança. Ou seja, de potencializar as competências corporativas. A partir deste pensamento, a especialista elaborou seis orientações para desenvolver o lado líder.

Eleve a autoestima

A falta de confiança afasta o sucesso e cria barreiras capazes de impedir o cumprimento dos objetivos. Portanto, é preciso transpô-las.  

Quebre paradigmas

Estar propenso a romper padrões preestabelecidos e buscar pela melhoria de vida às vezes é imprescindível.

Otimize resultados

Lembre-se de trabalhar os esforços em alcançar melhores resultados. Afinal, é comum viver em uma zona de conforto no ambiente de trabalho e se acomodar. Caso isso aconteça, novos horizontes não chegam a ser explorados.

Tenha Inteligência Emocional

Expandir o jeito de lidar com os padrões emocionais e adquirir técnicas para ressignificá-los é importante porque saber reconhecer e controlar as emoções te deixa no caminho para o sucesso.

Trabalhe a capacidade de adaptação e pró-atividade

Às vezes mudar não é só para ter o que se objetiva, mas, para se adequar a um contexto sem ter que ser forçado a isso. É a famosa resiliência.

Aumente a tomada de decisões

Ser líder é assumir responsabilidades e estar à frente do negócio. Portanto, o desenvolvimento da habilidade de tomada de decisões não pode ser deixado de escanteio.

Comentários

comentários

TOP
Web Analytics