Atração

Big Data faz Serasa Experian continuar entre as empresas mais inovadoras do país

Iniciativas inovadoras garantiram, pelo terceiro ano consecutivo, a presença da Serasa Experian no Ranking Anuário Inovação Brasil 2017, entre as dez empresas mais inovadoras do país na categoria serviços. O prêmio, criado pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria Strategy& tem como objetivo analisar as ações em inovação das empresas de forma aprofundada, desde a criação de novos produtos até os novos processos. O evento de lançamento do ranking aconteceu ontem, 3 de julho, em São Paulo.

“A cultura de inovação da Serasa Experian está focada no desenvolvimento de soluções que aproveitem o poder dos dados e das tecnologias de big data para transformar ideias em ações”, explica Paulo Melo, vice-presidente de relações institucionais e governamentais da Serasa Experian.  A companhia também figurou, pelo segundo terceiro ano consecutivo, entre as 150 mais inovadoras do país.

Entre as recentes iniciativas de inovação da companhia está a criação do DataLab, o terceiro laboratório de inovação da Experian no mundo (os outros ficam em Londres, na Inglaterra, e San Diego, nos EUA). Os DataLabs da Experian proporcionam um ambiente seguro de parceria com os clientes para experimentação e inovação. A unidade São Paulo tem ênfase nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações e varejo e ajuda clientes a resolver problemas por meio de análise avançada de dados, pesquisa e desenvolvimento.

Um dos serviços oferecidos pelo DataLab é o Synergy, um espaço para empresas que buscam explorar inovações de ruptura em parceria. Os clientes passam ao menos quatro meses no DataLab, trabalhando lado a lado com uma equipe de cientistas e engenheiros de dados e líderes de negócio. O ambiente receberá até três companhias simultaneamente, de todos os portes, que entrarão na rotina do DataLab. “Estamos preparados para atender companhias que queiram desenvolver soluções de ponta a ponta, dando a oportunidade de utilizar as plataformas que já existem dentro do nosso DataLab, além de todo o suporte e know-how da nossa equipe”, ressalta Pimenta.

A Serasa Experian possui, ainda, uma série de outras iniciativas inovadoras, como a criação do Serasa Conecta, uma nova ferramenta que une fornecedores e compradores. Compradores podem conhecer seus parceiros comerciais antes de fechar negócio, e para fornecedores, o portal é oportunidade para conhecer novos clientes e alavancar negócios.

“Todas as empresas cadastradas ganham página personalizada no portal, com endereço eletrônico, logo, e-mail e telefone para contato. Os fornecedores se cadastram gratuitamente no Serasa Conecta e com um investimento de R$ 249,90 podem participar do processo de homologação de fornecedores das empresas compradoras no portal. Nessa homologação a Serasa integra informações enviadas pelo fornecedor com outras já presentes no maior banco de dados para pessoa jurídica do Brasil e fornece um relatório minucioso. Aos compradores o portal representa uma importante ferramenta para mitigar riscos e aos fornecedores oferece a oportunidade de encontrar novos clientes.”

Comentários

comentários

Desde 1998 p&n é uma plataforma de conteúdos referência em Gestão de Pessoas e mundo do trabalho. Tanto nas versões web e impressa, com sua linha editorial independente, é focada na melhor entrega de informações e serviços para os profissionais de RH.

curte com a gente!

© 2017 Revista Profissional & Negócios. By Rockbuzz | Estratégia Digital

TOP
Web Analytics