Engajamento

Brasileiros estão preocupados com seu nível de empregabilidade, aponta pesquisa

Com a competitividade do mercado de trabalho cada vez mais acirrada, a preocupação dos profissionais com as suas habilidades e competências consideradas essenciais para aumentar o nível de empregabilidade começam a aumentar. De acordo com a pesquisa Randstad WorkMonitor, 98% dos brasileiros acreditam que atualizar frequentemente suas habilidades, seja com uma especialização ou um novo curso, ampliam as oportunidades no mercado de trabalho.

Quando questionados se estão aplicando todo o seu conhecimento no emprego atual, apenas 68% dos brasileiros dizem que sim, a média mundial gira em torno de 74%. No entanto, 94% da população afirma que permanece alinhada com os desenvolvimentos em seu campo de atuação.

Apesar de muitos profissionais acreditarem que as empresas deveriam auxiliar no aperfeiçoamento da equipe, arcando ou auxiliando com os custos de cursos e especializações, a pesquisa aponta que 97% dos brasileiros acreditam que, manter suas habilidades e competências atualizadas, são de sua própria responsabilidade.

Comentários

comentários

Desde 1998 p&n é uma plataforma de conteúdos referência em Gestão de Pessoas e mundo do trabalho. Tanto nas versões web e impressa, com sua linha editorial independente, é focada na melhor entrega de informações e serviços para os profissionais de RH.

curte com a gente!

© 2017 Revista Profissional & Negócios. By Rockbuzz | Estratégia Digital

TOP
Web Analytics