Carreira

Como desenvolver autorresponsabilidade

Já ouviu falar que culpar os outros por seus problemas não resolve tais situações, além de ser um comportamento tóxico? Se você sabe que, no fundo, mesmo tendo jogado os encargos da sua vida para outras pessoas, os resultados que conseguiu nada mais são do que seus, aqui vão umas dicas para se tornar autorresponsável:

– Planeje sua vida e seu futuro sem contar com a sorte;

– Transforme seus sonhos em muito mais do que simples desejos: torne-os em objetivos e metas específicas, quantificadas e planejadas;

– Não acredite que pode ter tudo: tenha foco;

– Reconheça quando estiver errado: isso não é sinal de fraqueza, mas sim de força de caráter e capacidade de se adequar;

– Pare de apenas criticar os outros: se for para falar, dê uma sugestão ou ideias de mudanças;

– Ao invés de tentar justificar seus erros, aprenda com eles.

– Dê um passo de cada vez: não se chega longe de um dia para o outro. O sucesso vem com o tempo e é consequência de muito, muito trabalho;

– Mas, não basta trabalhar duro. É preciso trabalhar com racionalidade e inteligência.

Um dos caminhos para tornar essas dicas enraizadas no seu dia a dia é desenvolver Inteligência Emocional (IE). Nos próximos dias 4, 5 e 6 de maio será realizado em São Paulo (SP) o Método CIS, treinamento de IE, desenvolvido pela Febracis.

O Método CIS deve receber cerca de 4 mil pessoas fazendo os participantes se aprofundarem em temas como controle das emoções, mudança de crenças e Inteligência Emocional, com o propósito de quebrar as barreiras que nos afastam dos objetivos que desejamos alcançar.

“Nosso método consiste em unir o pensamento racional às emoções, fazendo uma reprogramação de crenças para que as pessoas possam alavancar todo o seu potencial de ação. A essência do treinamento não é mudar o indivíduo para o que ele não é, mas desenvolver tudo o que ele já tem”, afirma o Master Coach, PhD em Business Administration, fundador da Febracis e também desenvolvedor do Coaching Integral Sistêmico (CIS), Paulo Vieira.

Realizado há mais de 18 anos, o Método CIS já impactou mais de 350 mil pessoas. O evento é realizado todo mês em um estado diferente no Brasil. A última edição, em Brasília, contou com uma grande novidade: foi transmitida ao vivo para alunos na sede da Febracis em Boston (EUA).

Comentários

comentários

TOP
Web Analytics