Estratégia

Como os clubes de relacionamento corporativos podem ajudar a sua empresa

Em um mundo globalizado onde a tecnologia e a comunicação convergem para que as relações pessoais e profissionais se tornem mais próximas e rápidas, às vezes o que se percebe é justamente o contrário: pessoas sem tempo e completamente distantes, o que dificulta o diálogo e a troca de experiências.

No universo corporativo não é diferente. As urgências do cotidiano e a agenda lotada com um grande número de compromissos e viagens acabam impossibilitando que líderes e responsáveis por decisões de médias e grandes corporações consigam dar atenção à  rede de contatos – fator importante para a  atualização, troca de experiências, desenvolvimento e até para a ampliação dos negócios.

Neste cenário, surgem os clubes de relacionamento corporativo para promover soluções de networking e facilitar o contato entre líderes empresariais.

Uma das pioneiras nesse conceito é a Consulting House. Há quase 20 anos no Brasil realiza encontros entre líderes dos mais variados setores do mercado brasileiro. “Nos encontros que realizamos os executivos descobrem sinergias entre suas atividades, compartilham experiências e visões de mercado, atualizam-se, têm acesso a conteúdo de vanguarda, percebem oportunidades e, é claro, dão início a novos negócios”, explica Fernando Nogueira, CEO da Consulting House.

Para isso, a empresa se vale de metodologias e uma plataforma própria que asseguram o sucesso das conexões entre líderes das mais variadas áreas de negócio, fazendo com que os relacionamentos entre esses executivos sejam concretos e bem-sucedidos.

Outro fator determinante para o sucesso dos encontros são os temas escolhidos para serem discutidos nas reuniões. A empresa tem uma curadoria de conteúdo responsável por desenvolver alianças com universidades internacionais, líderes renomados, autoridades e pensadores contemporâneos, que garantem debates de alto nível e relevância para seus participantes. “Queremos que cada pessoa leve um aprendizado único em cada experiência que tiver conosco, seja ele consequência de quem conheceu e do que aprendeu ou mesmo de novas visões para novos projetos”, afirma Nogueira.

Comentários

comentários

TOP
Web Analytics