Atração

Conferência repensa o Brasil sob a ótica da diversidade, integridade e meio ambiente

Em quase 20 horas de programação, a Conferência Ethos 360º, realizada nos últimos dias 26 e 27, em São Paulo, reuniu cerca de 1.200 pessoas, que participaram de 60 atividades em cinco palcos diferentes. O modelo, marca registrada do evento que chegou a sua 19ª edição em 2017, permite que os painéis aconteçam simultaneamente no mesmo espaço, sem divisórias ou isolamento acústico.

O evento contou com líderes, especialistas nacionais e internacionais e representantes de empresas, organizações da sociedade civil e da academia para a discussão de múltiplos temas relacionados à diversidade e direitos humanos; integridade e combate à corrupção e sustentabilidade e meio ambiente.  “Nossa missão é sairmos do evento prontos para atuar a partir de uma agenda de desenvolvimento de longo prazo,” disse o presidente do conselho deliberativo do Instituto Ethos, Franklin Feder.

A organização do evento teve a preocupação, ao selecionar palestrantes e prestadores de serviço, de contemplar a presença e a participação de mulheres, negros, representantes de grupos LGBTQIA e pessoas com deficiência. “Nossa posição reflete a necessidade das empresas afirmarem seu apoio às causas não apenas internamente, mas também externamente”, destacou o gerente de Promoções e Eventos do Instituto Ethos, Edson Lopes.

“Além disso, os debates na conferência também incluíram ao máximo essas questões de representatividade. As mesas discutiram desde a trajetória de mulheres líderes até a desigualdade na presença de negras e negros no mercado de trabalho”, reforçou Sheila Carvalho, coordenadora de Projetos e Políticas Públicas do Ethos. “É perceptível que precisamos ampliar este debate e nos unir em prol de uma agenda comum”, afirmou o diretor presidente do Instituto Ethos, Caio Magri. “Este é um momento que põe à nossa frente o dever de ocupar espaços, sobretudo os espaços de poder, em especial o Congresso, já que em 2018 teremos eleições”, completou.

No próximo dia 31, Belém recebe a primeira edição da Conferência Ethos 360° na cidade.

Comentários

comentários

Desde 1998 p&n é uma plataforma de conteúdos referência em Gestão de Pessoas e mundo do trabalho. Tanto nas versões web e impressa, com sua linha editorial independente, é focada na melhor entrega de informações e serviços para os profissionais de RH.

curte com a gente!

© 2017 Revista Profissional & Negócios. By Rockbuzz | Estratégia Digital

TOP
Web Analytics