Gestão

Congresso de Reabilitação Profissional chama atenção para os milhares de trabalhadores afastados do mercado

 

Em tempos de Reforma Trabalhista, muito tem sido debatido a respeito da produtividade e competitividade das empresas brasileiras. Não sem razão: as novas diretrizes, aprovadas recentemente pelo Congresso Nacional, visam claramente arejar o ambiente de negócios, trazendo alguma modernização às relações trabalhistas.

Há, no entanto, um ponto pouco discutido pelas empresas à luz dos desafios profissionais contemporâneos, tanto do ponto de vista da produtividade quanto da saúde e qualidade de vida do capital humano: o enorme prejuízo gerado pelos índices de afastamentos de profissionais em todas as esferas do mercado de trabalho. “Se compararmos com a Alemanha, país-referência quando o assunto é a atenção que se dá aos profissionais afastados e à reabilitação deles para voltar ao trabalho, estamos ainda engatinhando”, conta Paulo Dias de Campos, organizador do Congresso de Reabilitação Profissional, que em 2017 chega à sua 10ª edição.

“Damos pouca atenção a essa questão e isso gera grandes prejuízos para as empresas. Quanto mais tempo um profissional fica afastado do trabalho em função de problemas de saúde (mental ou física) mais difícil se torna a reinserção no mercado. O cálculo é que após um ano de afastamento, sua reabilitação é praticamente impossível”, comenta ele.

Por esta razão, um evento como o 10º Congresso de Reabilitação Profissional se apresenta com altíssimo grau de relevância, ainda mais quando se propõe a apresentar e analisar casos de sucesso, além de trazer porta-vozes de grandes empresas em sua programação. “Cada detalhe da programação foi pensado com muito carinho para que possamos realmente apresentar reflexões relevantes e caminhos para que a reabilitação dos profissionais afastados passe a ser olhada com cada vez mais atenção. Os RHs e as empresas de modo geral podem economizar muito fazendo isso”.

Serviço: 10º Congresso de Reabilitação Profissional

Data: 25 e 26 setembro de 2017, das 8h às 18h

Local: Hotel Meliá, Rua Severo Penteado, 140 – Bairro Cambuí, Campinas-SP

Inscrições: Clique aqui.

Comentários

comentários

Desde 1998 p&n é uma plataforma de conteúdos referência em Gestão de Pessoas e mundo do trabalho. Tanto nas versões web e impressa, com sua linha editorial independente, é focada na melhor entrega de informações e serviços para os profissionais de RH.

curte com a gente!

© 2017 Revista Profissional & Negócios. By Rockbuzz | Estratégia Digital

TOP
Web Analytics