Gestão

DHL aposta em ambiente colaborativo com novo escritório

A DHL Supply Chain acaba de inaugurar as novas instalações de sua sede em Campinas (interior de São Paulo). O objetivo é promover um ambiente cada vez mais colaborativo e integrado, agilizando também a tomada de decisões. Para isso, o layout das instalações foi inteiramente remodelado, privilegiando espaços abertos e novas áreas de convivência. Em paralelo, a DHL irá adotar outros medidas de integração e flexibilização da jornada de trabalho. O novo escritório fica localizado no Ed. Corporate II, que tem a Certificação Internacional LEED Silver, uma das mais completas e m boas práticas ambientais.

Para o vice-presidente de RH da DHL Supply Chain, Eduardo Batista, “estamos preparando o caminho para a nova curva de crescimento que se aproxima. A colaboração e a integração das diversas áreas da empresa de forma ágil é um fator competitivo importante, e o novo escritório e práticas de trabalho vão favorecer estas características. Com isso, esperamos também flexibilizar hierarquias e potencializar a troca de experiências de forma a tornar o ambiente corporativo mais fértil para novas ideias e à inovação”.

Com um design moderno, o novo espaço da DHL aboliu a maior parte das divisórias, criando uma grande área de convivência. Novas salas de reunião, cabines para calls e uma ampla copa também foram criadas para atender melhor as necessidades dos colaboradores da DHL Supply Chain. A área total é de mais de 1600 m², distribuída em dois andares, com capacidade para mais de 200 pessoas.

Em termos de gerenciamento de pessoas, novas práticas serão implantadas gradualmente, como horário flexível e a possibilidade de desempenhar as atividades em casa, o conhecido home-office. “Essas mudanças abrem um leque grande de oportunidades para nossos colaboradores, que terão mais flexibilidade para gerenciar suas responsabilidades no trabalho e fora dele. Isso contribui para um ambiente mais harmonioso e criativo e temos certeza que terá impactos positivos na empresa como um todo”, ressalta Eduardo Batista.

O novo edifício ajudará a DHL a atingir suas metas de responsabilidade ambiental. Isso porque o prédio dispõe de iluminação em LED de baixo consumo, vidros com baixa absorção de calor, equipamentos hidráulicos de baixo consumo de água e elevadores inteligentes com baixo consumo de energia. Além disso, durante a construção, foram utilizados materiais e tecnologias de baixo impacto ambiental. Existem vagas com pontos de carregamento para veículos elétricos, que a DHL já vem utilizando para a distribuição de produtos na região de Campinas e Grande São Paulo.

Comentários

comentários

TOP
Web Analytics