Gestão

Empresa celebra sucesso em programa social no Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil

Apesar do dia 12 de junho ser utilizado para celebrar o amor entre os apaixonados, a data também é marcada por um registro igualmente importante: O Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil. Segundo informações divulgadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2017, uma média de 168 milhões de pequenos de cinco a sete anos são obrigados a trabalhar em situações de risco. Neste cenário, a agricultura encontra-se em primeiro lugar seguida pelos segmentos de serviços e indústria.

Pensando em transformar não apenas a realidade de crianças em trabalho em infantil, mas também contribuir para um impacto social positivo, a CPFL Renováveis – Empresa que atua no ramo de Energia desenvolveu o Programa Raízes. A finalidade da iniciativa é realizar transformações nas seguintes esferas: social, ambiental e econômica. O foco do projeto fica por conta de segurança hídrica, compromisso com as gerações futuras e fortalecimento de cadeias produtivas.

Ao longo dos cinco anos de atuação, Raízes colocou em prática 59 ideias e beneficiou de forma direta 23.223 mil pessoas em especial nas regiões como Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. Hoje em dia 23 projetos estão em andamento, sendo 11 relacionados a Geração Futuras, 11 ao Cadeias Produtivas e um ao Segurança Hídrica. Para 2018 ainda estão previstas parcerias com a Cruz Vermelha, Operação Sorriso, Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (RS) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Já em relação ao investimento, a companhia anunciou na última terça-feira (12/06) um total de R$ 15,5 milhões. “No dia em que se dá destaque ao Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, é um enorme prazer apresentar um ciclo substancial de investimento socioambiental. Um dos pilares da iniciativa é o Gerações Futuras que evidencia a importância da data, pois visa o desenvolvimento social e a proteção de jovens”, afirma Christiana Costa, gerente de Sustentabilidade Corporativa, Responsabilidade Social e Relações Governamentais.

Para mais informações, acesse: www.cpflrenovaveis.com.br/raizes.

Comentários

comentários

TOP
Web Analytics