Atração

Encontro Mensal ABQV trouxe Diversidade Sexual e suas Implicações no Ambiente de Trabalho em debate

O auditório do Hospital Santa Catarina, em São Paulo, recebeu o encontro mensal da Associação Brasileira de Qualidade de Vida sobre Diversidade Sexual e suas Implicações no Ambiente de Trabalho.

No encontro, cujo objetivo é promover qualidade de vida, o primeiro assunto em pauta foi o “Panorama atual das doenças sexualmente transmissíveis”, ministrado pelo Dr. Valdir Monteiro Pinto, interlocutor DST do Programa Municipal e Estadual de DST/AIDS de São Paulo. O médico ressaltou a importância de se atentar a um problema que atinge todo o mundo em escala alarmante: as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). “A estimativa de acordo com a OMS (Organização Mundial de Sáude) é de 357 milhões de novos casos de DST por ano. Não existe grupo de risco e sim um comportamento de risco que pode facilitar adquirir uma DST e por sua vez facilita a transmissão do vírus HIV”, explicou.

Dentre outras abordagens, o evento trouxe também discussões a respeito do sexo na atualidade (“Sexo Normal e Anormal”) e das questões que envolvem os diferentes gêneros dentro das empresas (“O ambiente de trabalho organizado por gênero”).

Em tempos onde a diversidade sexual é um tema cada vez mais em aberto, no qual o status de tabu, aos poucos, vai se perdendo, são diversas as organizações que começam a olhar com maior atenção para o assunto para que possam oferecer o máximo de bem-estar para os seus colaboradores. E é do RH que práticas e políticas de inclusão social dentro das empresas devem partir.

Luciene Sanfilippo, Business Partner de RH para América Latina e líder da frente de Diversidade e Inclusão da empresa Roche Farmacêutica, comentou que o ponto de partida para que haja a inclusão deve ser através de ações simples e que não sejam difíceis de implantar, para que o colaborador se familiarize aos poucos com a diversidade. E ela aponta que “o comportamento de mudança é o que faz diferença para ser um bom trabalhador”.

Comentários

comentários

TOP
Web Analytics