Cultura

Entender a Quarta Revolução Industrial é urgente para a sobrevivência corporativa

As mais recentes tecnologias estão reformulando a economia global, desde a forma como produzimos e transportamos os bens e serviços até o modo como nos comunicamos. Aplicando a Quarta Revolução Industrial aponta caminhos para que líderes e gestores possam gerenciar os riscos e complexidades dessas mudanças.

Este novo livro de Klaus Schwab, presidente do Fórum Econômico Mundial, e de Nicholas Davis, líder de Sociedade e Inovação do Fórum, sintetiza as perspectivas dos principais pensadores dos conselhos e da rede de especialistas do Fórum. Dessa forma, é possível compreender o que é a Quarta Revolução Industrial, como ela está transformando o mundo e como aproveitar suas oportunidades.

A edição brasileira, apresentada pela editora Edipro, traz prefácios de Satya Nadella (CEO da Microsoft) e de João Doria (Empresário e Prefeito de São Paulo). Schwab é autor do best-seller mundial com a obra A Quarta Revolução Industrial, publicado em 2017 pela Edipro.

“Este é um livro essencial para compreendermos o que alguns dos desafios cruciais da rápida mudança tecnológica representam para todos nós: garantir o bem-estar das sociedades, compreender os novos papéis dos governos e repensar o funcionamento da economia global no século XXI”, diz Roberto Azevêdo, Diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Genebra.

“Aplicando a Quarta Revolução Industrial lança luz sobre o que está em jogo para a sociedade e qual papel os líderes podem desempenhar para moldar o curso da história”, segundo Dr. Zhu Min, Presidente do Instituto Nacional de Pesquisa Financeira, República Popular da China.

Comentários

comentários

Desde 1998 p&n é uma plataforma de conteúdos referência em Gestão de Pessoas e mundo do trabalho. Tanto nas versões web e impressa, com sua linha editorial independente, é focada na melhor entrega de informações e serviços para os profissionais de RH.

curte com a gente!

© 2017 Revista Profissional & Negócios. By Rockbuzz | Estratégia Digital

TOP
Web Analytics