Carreira

Entrevista de emprego em inglês: como se preparar?

No momento da entrevista de emprego em inglês, o nervosismo pode prejudicar o desempenho do candidato no teste e criar um certo bloqueio. Portanto, a fim de contribuir nesta etapa importante para quem busca uma colocação no mercado de trabalho, Giovana Morais, supervisora geral das unidades Vila Carrão, Shopping Aricanduva e Vila Matilde da Wizard, separou dicas para se sair melhor em próximas oportunidades que exijam o domínio da língua inglesa.

Estudar

​É importante entrar em aulas de inglês para aprimorar as habilidades na língua inglesa com o foco em alcançar uma excelente conversação.

Filmes e séries

​Filmes e séries em inglês sem legenda para não tirar a atenção do áudio, são ótimos aliados no processo de aprendizagem da língua. Então, é importante separar momentos durante a semana para assisti-los.

Músicas

As músicas apresentam um processo de funcionamento diferente em relação aos filmes e séries. Para aprender com as canções, o melhor é ouvi-las e seguir as letras. Essa ação é fundamental para expandir o vocabulário e ao mesmo tempo adquirir familiaridade com as palavras desconhecidas. Outro ponto positivo é a melhoria na pronúncia ao cantar junto com a música.

Rádio

O​uvir as rádios das cidades de países que falam a língua inglesa pode ser uma enorme ajuda para quem está em busca de praticar o inglês. Com o rádio, tudo flui de maneira real e espontânea. Assim, é possível encontrar o idioma livre de qualquer edição, aquele  vivido pelas pessoas que o usam diariamente.

Disposição 

​A palavra de ordem é d​isposição. Não permita que a preguiça de aprender uma nova língua bata na porta e se ela bater, não abra. O que o estudante deve ter em mente é que ele é o maior responsável pelo seu sucesso. Logo, não dá para ficar parado. O ideal é sempre interagir com pessoas que compartilham o mesmo interesse pela língua, pois isso ajuda a não perder a vontade de concluir os planos no aprendizado.

Além das dicas listadas, Giovana alerta que para “não dar branco” no momento da entrevista, é necessário estudar em casa e se preparar para os diálogos com o recrutador. É recomendado, ainda, ler a versão em inglês do site da empresa e se familiarizar com as expressões utilizadas na página. “Hoje uma entrevista de emprego em inglês é algo bem amplo, já que  as companhias querem testar o candidato de forma natural, com situações do cotidiano e não mais com frases prontas”, ressalta.

Comentários

comentários

TOP
Web Analytics