Carreira

Evento em São Paulo aborda futuro do Recursos Humanos

Na última quarta-feira (06/06) São Paulo recebeu a primeira edição do evento HR Hub sobre a conexão da área de Recursos Humanos com o futuro. Promovido pela ProPay – Empresa especializada em soluções para RH, a iniciativa contou com a participação de líderes e grandes nomes do mercado que constituíram os painéis de discussões.

Composto por quatro painéis que abordaram o segmento na atualidade, o HR Hub abriu sua linha de discussão com o famoso economista e escritor Eduardo Giannetti que analisou juntamente com o público o atual cenário econômico do Brasil e como isso impacta o nicho.

Mais adiante os participantes também presenciaram a mediação da diretora da ABRH-Brasil Eliane Aere, que deixou um recado para os presentes: “sinto que nós RHs somos grandes agentes transformadores, porém, precisamos estudar e entender o que é a tecnologia e os seus impactos. Não podemos apenas conhecer de tecnologia e estratégia, mas sim entender como usamos tudo isso para transformar o nosso negócio”.

Tecnologia ou mão de obra humana?

Em meio ao surgimento de novas tecnologias, há quem pense que a mão de obra humana poderá ser substituída pela artificial. O último painel do evento contou com a participação dos estudiosos Gil Giardelli e Maurício Benvenutti –  que falou via streaming diretamente do Vale do Silício. Para mediar esse bate-papo, o executivo de marketing da ProPay, Leonardo Albuquerque também fez algumas reflexões sobre as incertezas do futuro.

Apesar da chamada jornada digital e de tantas revoluções tecnológicas e sociais, Giardelli e Benvenutti se disseram otimistas com relação aos próximos anos e apontaram que a tecnologia não substitui as pessoas e sim as transforma, fazendo com que novas funções surjam, que industrias inteiras sejam transfiguradas e que novos modelos de negócios e serviços despontem.

Além de importantes discussões, foi lançado no Hr Hub 2018 uma nova plataforma da ProPay, o SmartRH. Apresentada pelo Diretor de Operações e Tecnologia, Leandro Bonetti, a plataforma consegue fazer o controle de gestão e unificar todos os processos de folha de pagamento e benefícios. O recurso também é uma rede social, um novo meio de conectar a empresa e todos os seus colaboradores com eficiência tecnológica, mobilidade, comunicação e comunidades, o que rende mais autonomia e integração entre as pessoas que utilizam.

Comentários

comentários

TOP
Web Analytics