Atração

Grupo Pão de Açúcar aposta na promoção dos direitos LGBT

O Grupo GPA, maior varejista do país e controlador de bandeiras como Assaí, Casas Bahia, Extra e Pão de Açúcar, entre outras, acaba de aderir ao Fórum de Empresas e Direito LGBT. O presidente do GPA, Ronaldo Iabrudi assinou a carta de adesão “10 Compromissos da Empresa com os Direitos LGBT”, com o objetivo de garantir a igualdade de tratamento entre todos os colaboradores, seja qual for a sua orientação sexual, identidade sexual ou gênero, além de capacitá-los sobre os diversos aspectos relacionados a este público.

Os principais objetivos da adesão são o comprometimento da presidência e executivos da Companhia com o respeito e a promoção dos direitos LGBT, promover igualdade de oportunidades e tratamento justo, além de um ambiente respeitoso, seguro e saudável para este público.

“O que estamos propondo no GPA é criar oportunidades. Nosso desafio é muito maior que a assinatura do pacto, é criar um ambiente onde nossos colaboradores possam se expressar. Temos um quadro de mais de 130 mil colaboradores, e mais de 10 mil fornecedores. Por isso, temos um enorme potencial para influenciar positivamente”, disse Ronaldo Iabrudi, presidente do GPA.

“Por ser um dos maiores empregadores do país, a adesão do GPA ao Fórum é de extrema importância. Teremos a oportunidade de trabalhar juntos para melhorar o ambiente empresarial e a sociedade para as pessoas LGBT. O GPA possui práticas muito interessantes, é uma referência no tema, irá se beneficiar ao fazer parte do movimento, mas também irá enriquecer os aprendizados do conjunto de empresas signatárias”, disse Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBT.

A assinatura foi realizada durante o evento “Diálogos de Diversidade GPA”, durante a abertura da Semana de Diversidade da Companhia. A agenda contou com diferentes empresas, organizações ligadas aos temas de diversidade e inclusão e convidados para tratar de temas relacionados aos públicos prioritários para o GPA: jovens, mulheres, negros, LGBT e pessoas com deficiência.

“Entre os colaboradores do Grupo estão pessoas de diferentes idades, gêneros, raças, orientação sexual e tipos de deficiência. Para nós, esta diversidade é um dos ativos mais importantes da Companhia. Um ambiente diverso potencializa competências e possibilita visões diferentes, que contribuem para o desenvolvimento dos nossos colaboradores e para o crescimento e expansão dos nossos negócios”, afirma Laura Pires, Diretora de Sustentabilidade do GPA.

É a primeira vez que o GPA promove a Semana da Diversidade, com a proposta de trazer diferentes atividades e convidados que revelem novos pontos de vista sobre a diversidade no ambiente corporativo e no varejo. Entre eles, estão a jornalista Flávia Cintra; a advogada e realizadora do Projeto Transemprego, Márcia Rocha; o secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBT, Reinaldo Bulgarelli; o trainer em Programação Neolinguística, Bruno Nassif; o Head de IT da Bayer, Ricardo Gonçalves; e Cristina Palmaka, CEO da SAP Brasil. Além dos convidados, o evento contou com a apresentação da banda Música do Silêncio.

No decorrer da semana, os colaboradores participarão de atividades relacionadas a diversidade etária, diversidade racial, orientação sexual e identidade de gênero, inclusão de pessoas com deficiência e equidade de gênero.

Em 2015, o Grupo GPA lançou a carta de compromisso de diversidade com o objetivo reforçar seu compromisso com a promoção da diversidade e inclusão, além de combate a qualquer tipo de discriminação. Desde então, a empresa atua mais fortemente para garantir a contratação de perfis diferentes, promovendo o princípio de igualdade profissional em todos os níveis e em todos os processos da companhia.

Comentários

comentários

Desde 1998 p&n é uma plataforma de conteúdos referência em Gestão de Pessoas e mundo do trabalho. Tanto nas versões web e impressa, com sua linha editorial independente, é focada na melhor entrega de informações e serviços para os profissionais de RH.

curte com a gente!

© 2017 Revista Profissional & Negócios. By Rockbuzz | Estratégia Digital

TOP
Web Analytics