Desenvolvimento

INFI reúne importantes representantes da Educação Acadêmica e Corporativa no 1º Encontro de Universidades

A educação é uma das chaves para as mudanças globais que o mundo precisa. Mas existem algumas questões sobre o tema que persistem: de que tipo de educação estamos falando? Quem são os protagonistas? Qual o papel da educação acadêmica e corporativa?

A educação acadêmica busca se adaptar às novas tecnologias do aprendizado e às mudanças do novo profissional demandado. A educação corporativa tenta cobrir as lacunas deixadas e focar seus conteúdos nos desafios e na complexidade do ambiente empresarial.

Pensando nessas questões, o INFI-Instituto FEBRABAN de Educação reunirá importantes representantes da Educação Acadêmica e Corporativa no 1º Encontro de Universidades, nos dia 17 e 18 de outubro, em São Paulo. Tudo para que seja possível discutir os principais desafios do novo contexto e as possibilidades de sinergia, visando a construção de conteúdos aderentes às necessidades emergentes. “Serão discutidos os principais eixos desse contexto, como as questões críticas para a busca da sinergia, novas tecnologias, formação e atração de talentos, valores e competências associados aos modelos educacionais, além da construção da educação para a cidadania”, conta Fábio Moraes, diretor do INFI.

Os participantes terão um encontro inédito com especialistas das universidades acadêmicas e corporativas, onde será possível discutir os principais desafios dessa relação, entender o perfil de pessoas formadas na academia versus as reais necessidades, o foco das diferentes escolas para os projetos de cidadania e as principais tendências tecnológicas e metodológicas dos dois setores. Além disso, especialistas internacionais, como o renomado educador Humberto Maturana irá brindar o público com sua visão do papel da educação para o novo tipo de sociedade que está se configurando.

Aqui estão os principais destaques do evento:

– Diálogo e convergência entre universidades;

– Desafios na atração de novos talentos e da diversidade nas corporações;

– Valores e competências na educação para cidadania;

– Metodologias, tendências e tecnologias.

1º Prêmio INFI-FEBRABAN – Melhores Artigos em Educação Corporativa e Acadêmica

Como forma de incentivo à participação dos estudantes e profissionais da área da educação no 1º Encontro de Universidades, o INFI também realizará a primeira edição do “Prêmio INFI-FEBRABAN – Melhores Artigos em Educação Corporativa e Acadêmica”, com premiação de até R$ 12.000,00, onde os participantes poderão inscrever seus trabalhos em uma das temáticas: Metodologia de Aprendizagem; Contribuições para Cidadania; Uso de Tecnologias como apoio do processo educacional.

Os artigos ganhadores serão apresentados e premiados no segundo dia do Encontro, durante as Rodas de Conversa. Terão também sua publicação feita nos canais de comunicação acadêmica da FEA, além da premiação, a divulgação nas mídias proprietárias do INFI e a oportunidade de enriquecer o currículo com este diferencial.

Comentários

comentários

Desde 1998 p&n é uma plataforma de conteúdos referência em Gestão de Pessoas e mundo do trabalho. Tanto nas versões web e impressa, com sua linha editorial independente, é focada na melhor entrega de informações e serviços para os profissionais de RH.

curte com a gente!

© 2017 Revista Profissional & Negócios. By Rockbuzz | Estratégia Digital

TOP
Web Analytics