Desenvolvimento

Lideranças corporativas recebem 40% dos treinamentos, segundo pesquisa

Todos os dias, os colaboradores de uma empresa têm a oportunidade de criar valor para os clientes, mas eles não podem tomar todas as decisões sozinhos. Precisam de condução de um líder.

Certos de que esse é o melhor caminho para alcançar o resultado esperado, cada vez mais empresas estão apostando no treinamento de seus líderes. De acordo com a última pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), cerca de 40% das ações de treinamento são destinadas para líderes.

Para Alexandre Slivnik, especialista em gestão de pessoas e em excelência e atendimento pela universidade de Harvard e diretor executivo da ABTD, o resultado da pesquisa aponta a conscientização estratégica sobre a real importância do papel do líder. “Ele é o primeiro que deve estar certo com relação ao futuro. Se criar um ambiente incerto, o que geralmente ocorre em tempos de crise como o que já vem ocorrendo, toda sua equipe ficará insegura. Mesmo com medo, um líder necessita transmitir segurança em relação ao que está fazendo e de que o caminho escolhido, está certo”, destaca.

Quando uma liderança não desempenha o seu papel corretamente, pode resultar em incertezas diante da equipe ocasionando perda de foco, queda na produtividade e falta de engajamento. “Nas organizações, quando há muito turnover de colaboradores, com baixa retenção de talentos, muitas vezes isso é consequência direta da atuação do líder. O colaborador em geral não pede demissão da empresa e sim do seu chefe. Está formando então um cenário que pode proporcionar uma desmotivação em massa, além de uma provável desestruturação”, pontua o diretor da ABTD.

Comentários

comentários

Desde 1998 p&n é uma plataforma de conteúdos referência em Gestão de Pessoas e mundo do trabalho. Tanto nas versões web e impressa, com sua linha editorial independente, é focada na melhor entrega de informações e serviços para os profissionais de RH.

curte com a gente!

© 2017 Revista Profissional & Negócios. By Rockbuzz | Estratégia Digital

TOP
Web Analytics