Ética

Livro aborda importância do alinhamento entre carreira e valores pessoais

Obter sucesso na carreira e ao mesmo tempo ter satisfação pessoal é o que todo profissional almeja. Mas como alcançar esse feito? No livro “A bússola do sucesso” (Benvirá, R$ 34,90), Paolo Gallo, principal executivo de Recursos Humanos do Fórum Econômico Mundial, redefine o critério do que é uma carreira bem-sucedida − que pode nem sempre estar associada a altos salários e ascensão meteórica.

O autor oferece dicas e ferramentas para criar um caminho não convencional e sentir-se realizado como profissional sem abrir mão do que realmente importa: a si mesmo.

Para o autor, antes de aceitar uma vaga em determinada companhia, é necessário que o profissional conheça a cultura da empresa, para saber se ela está alinhada com seus valores pessoais, essenciais para o sentimento de realização.

O livro traz ainda lições preciosas e inovadoras sobre como descobrir seu talento e sua paixão, como criar um currículo que chame a atenção do avaliador, como negociar o salário e até como se comportar depois de contratado − um dos principais determinantes do sucesso.

Paolo Gallo estará no Brasil, em agosto, para participar do CONARH.

Comentários

comentários

Desde 1998 p&n é uma plataforma de conteúdos referência em Gestão de Pessoas e mundo do trabalho. Tanto nas versões web e impressa, com sua linha editorial independente, é focada na melhor entrega de informações e serviços para os profissionais de RH.

curte com a gente!

© 2017 Revista Profissional & Negócios. By Rockbuzz | Estratégia Digital

TOP
Web Analytics