Gestão

Livro busca entender a real importância da Avaliação de Desempenho no cenário atual

Não é de hoje que a Avaliação de Desempenho, da maneira “convencional” como a conhecemos, tem sido questionada e até atacada por diferentes líderes organizacionais. Para muitos, o processo tornou-se anacrônico frente às novas demandas do ambiente de negócios, a revolução digital e a forma com que as novas gerações encaram o trabalho.

Mas será que é isso mesmo? No livro “O Futuro da Avaliação de Desempenho” os autores Rogério Leme e Renan Sinachi mostram que não necessariamente.

“Nós resolvemos pegar cada uma das críticas que se faz à Avaliação de Desempenho e efetivamente compreender a causa de cada uma delas para que, a partir daí, pudéssemos construir a Avaliação de Desempenho do futuro”, conta Leme.

Nessa esteira, os autores buscaram apresentar ponderações e caminhos a serem trilhados, dentro da realidade do ambiente corporativo nacional, levando em consideração todos os aspectos que impactam a validade e efetividade da Avaliação de Desempenho, como questões comportamentais, trabalhistas etc.

“O livro é mesmo um convite para que os executivos e as empresas estejam preparados para trabalhar a Avaliação de Desempenho dentro de um cenário novo”, conta Leme.

A questão central aqui não está em se a Avaliação de Desempenho ainda é relevante (na verdade, talvez ela nunca tenha sido tão relevante como agora), mas em como extrair o melhor desse processo.

Por isso, a obra traz ricas reflexões da aplicação dos conceitos sobre a avaliação, competências, desempenho, resultados e gestão do desempenho.

Serviço: Livro “O Futuro da Avaliação de Desempenho”

Editora Qualitymark, R$ 54,90

Comentários

comentários

TOP
Web Analytics