Cultura

L’Oréal Brasil incentiva ambiente de trabalho inclusivo

Na data em que se celebra o Dia Internacional do Orgulho Gay (28/06) a L’Oréal Brasil aderiu ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT+. Trata-se de uma organização que desde 2013 reúne mais de 50 empresas brasileiras de diferentes setores com o objetivo de promover o respeito aos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. A companhia voltada ao segmento de beleza adotou os dez compromissos necessários para incentivar um ambiente de trabalho inclusivo ao mesmo tempo em que engaja a sociedade perante o tema.

De forma geral, a iniciativa expressa o entendimento sobre o papel das empresas na causa e oferece uma agenda de ações que favorecem a identificação da situação atual da companhia e a elaboração do plano de afazeres para chegar à situação desejada. “Por ser a maior empresa de cosméticos ao redor do mundo, a L’Oréal tem o dever de refletir seus valores em ações afirmativas de recrutamento e campanhas de comunicação. A nossa missão – que é a de levar a beleza para todos – tem a ver com oferecer experiências para diferentes necessidades e públicos”, afirma  Ana Abdalah, Analista de RH e responsável pelo programa de diversidade oL’Oréal Plural da companhia.

Mãos na massa

Um dos compromissos assumidos com a adesão ao Fórum e que já está sendo colocado em prática é a criação de diferentes grupos de afinidade para que os colaboradores proponham projetos de promoção a diversidade em temas como LGBT+, racial, étnico, gênero e pessoas com deficiência. “O assunto está cada vez mais incorporado na nossa estratégia. É nesses espaços abertos que vamos ter com frequência discussões sobre todos os temas de diversidade. Trabalhar essas questões internas e pensar em como levar isso para a sociedade vai ser um caminho muito natural porque estamos nos fortalecendo”, revela Ana.

Comentários

comentários

TOP
Web Analytics