Atração

Melhora perspectiva para contratação de executivos no país

O Brasil gerou 35.900 novas vagas formais de trabalho em julho, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgado pelo Ministério do Trabalho. O número de admissões com carteira assinada foi maior do que o de demissões, 1.167.770 contra 1.131.870, resultando neste saldo positivo de novos postos de trabalho.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também aponta números favoráveis: o desemprego no país teve sua primeira queda significativa desde 2014, alcançando uma taxa de 13%, uma queda de 1,7 ponto percentual em relação ao primeiro trimestre de 2017.  

Esta pequena melhora no mercado de trabalho brasileiro já pode ser percebida pelos profissionais da consultoria STATO. A taxa de recolocação da empresa vem crescendo desde o início do ano, sendo que o número de recolocados em agosto foi 16% maior do que em julho . Entretanto, Nath​alie Ohl Garrafa​, Coordenadora de Atendimento e Consultora de Carreira da companhia, acredita que a criação de novas vagas será sentida pelo mercado e ​estará mais evidente nas estatísticas ​dos próximos  meses.

A coordenadora da consultoria ainda acrescenta que, além do número de contratações já ter começado a aumentar nos níveis gerenciais e operacionais, o mercado também tem absorvido mais profissionais de alta gerência que, no geral, têm mais dificuldade para se recolocar. “No último bimestre, apesar de 49% das contratações registradas pela STATO serem de média gerência (Supervisores, Coordenadores e Gerentes), 39% ​dasrecolocaç​ões foram ​de profissionais de alta gerência, como Superintendentes, Diretores e CEO’s ”, revela Nathalie.

Comentários

comentários

Desde 1998 p&n é uma plataforma de conteúdos referência em Gestão de Pessoas e mundo do trabalho. Tanto nas versões web e impressa, com sua linha editorial independente, é focada na melhor entrega de informações e serviços para os profissionais de RH.

curte com a gente!

© 2017 Revista Profissional & Negócios. By Rockbuzz | Estratégia Digital

TOP
Web Analytics