Carreira

Mês do Recursos Humanos: Conheça os principais temas de interesse da área

Já foi-se o tempo em que o Recursos Humanos exercia o papel de um mero departamento pessoal para lidar apenas com recrutamento de candidatos e folhas de pagamento. A área passou de uma atuação com foco na burocracia para trabalhar questões estratégicas voltadas ao desenvolvimento das máximas potencialidades do colaborador e por consequência, gerações de resultados significativos para a corporação. Afinal, o capital humano é o fator responsável por diferenciar as marcas no mercado, pois nele está depositado todo o conhecimento e a capacidade de se reinventar.

Neste cenário, é inegável a importância do segmento para o universo corporativo. Portanto, nada mais justo do que existir uma data para comemorá-lo e o mês escolhido para este acontecimento foi junho (03/06). Pensando em celebrar a área que dá sentido e valor ao Profissional & Negócios, selecionamos as cinco matérias que mais fizeram sucesso entre os leitores. Vale à pena conferir abaixo!

Como era e como ficou: 22 pontos da Reforma Trabalhista que vão mudar o seu dia a dia

Pela relevância social, a aprovação e sanção da Reforma Trabalhista foi um dos principais assuntos discutidos no ano passado e hoje lidera o ranking da maior temática acessada no site. Na época, o Diário Oficial da União disseminou a ação como uma das “mais ambiciosas” dos últimos 30 anos na política brasileira, sendo apresentada com o slogan “nenhum direito a menos, muitos empregos a mais”.

Para saber mais sobre as características da mudança, entre aqui: Matéria

21 profissões que estarão em alta em 2018

Em segundo lugar dos mais acessados, aparece a lista realizada pela Michael Page com os cargos que predominarão em 2018. Segundo o material divulgado, antes as empresas se preocupavam em contratar profissionais capazes de ajudá-las a alcançar eficiência e redução de custos. Mas, agora estão interessadas em trazer pessoas para o quadro de funcionários com habilidades em liderar transformações a fim de maximizar as oportunidades que devem surgir em 2019.

Matéria

In memoriam: Scher Soares, CEO do Grupo Triunfo, foi um grande embaixador do Desenvolvimento Humano

2017 foi um ano de perda para a área de Recursos Humanos com o falecimento de Scher Soares, CEO do Grupo Triunfo. Palestrante, empresário, coach, consultor e escritor, ele sempre esteve no equilíbrio entro o foco na gestão empresarial e de desenvolvimento e comportamento de pessoas.

Matéria

Geração sem chefe cresce no Brasil através do marketing de relacionamento

A chance de trabalhar sem ter um chefe e conquistar uma renda mais alta do que os salários oferecidos no mercado vem ganhando cada vez mais adeptos ao redor do mundo. Inclusive, no Brasil. Contudo, a prática nacional é relativamente nova, sendo importante saber a diferença entre o marketing de relacionamento e negócios baseados em pirâmides financeiras.

Matéria

Compreendendo o impacto da Reforma Trabalhista para o RH das empresas

Quando se trata da Reforma Trabalhista que entrou em validade em novembro, fala-se da perda de direitos. Portanto, as áreas de Recursos Humanos devem ter cuidado nas ações que serão tomadas a partir desta mudança.

Matéria

Comentários

comentários

TOP
Web Analytics