Atração

Natura é única empresa brasileira no índice de diversidade e inclusão da Thomson Reuters

A Natura subiu sete posições no índice global de Diversidade & Inclusão (D&I), para a 11ª posição, e continua a ser a única empresa brasileira no ranking das empresas mais diversas e inclusivas do mundo, calculado pela empresa de tecnologia e informação, Thomson Reuters. A classificação considera dados ambientais, sociais e de governança para medir o desempenho relativos de mais de 6 mil organizações.

A inclusão é um dos pilares da Natura. Em agosto deste ano, foi inaugurada a nova sede administrativa da empresa em São Paulo. Ao todo, são 65 mil metros quadrados de área construída, em que a preocupação com a acessibilidade é central.

A nova sede contempla quatro elevadores panorâmicos, rampas de acesso e passarelas que facilitam a locomoção. Além disso, o Centro de Distribuição foi concebido para oferecer oportunidade de emprego para pessoas com deficiência física e cognitiva. As linhas de separação utilizam a tecnologia picking by light, que permite que pessoas com deficiência separem os produtos, com o acionamento de luzes que indicam as tarefas a serem executadas de maneira intuitiva.

O Índice D&I foi lançado em 2016 pela Thomson Reuters e classifica as 100 melhores empresas de capital aberto do mundo todo, com os ambientes de trabalho mais diversos e inclusivos, segundo 24 métricas distribuídas em quatro principais categorias: Diversidade, Inclusão, Desenvolvimento de Capital Humano e Controvérsias. O Índice é calculado a partir da ponderação de cada métrica com base em sua importância no mercado financeiro.

Comentários

comentários

Desde 1998 p&n é uma plataforma de conteúdos referência em Gestão de Pessoas e mundo do trabalho. Tanto nas versões web e impressa, com sua linha editorial independente, é focada na melhor entrega de informações e serviços para os profissionais de RH.

curte com a gente!

© 2017 Revista Profissional & Negócios. By Rockbuzz | Estratégia Digital

TOP
21º TOP of MIND de RH
x
Web Analytics