Atração

Novo posicionamento do Grupo DMRH reflete em suas marcas

Recentemente, o Grupo DMRH unificou suas marcas e lançou uma nova identidade visual. Assumindo-se agora como Grupo Cia de Talentos, a empresa abriga as marcas Cia de Talentos e Cia de Experts (anteriormente, conhecida como DMRH). A primeira é especialista em inserir e desenvolver novos talentos no mercado, enquanto a segunda tem um time voltado para a dedicação aos profissionais com experiência e trajetórias de carreiras já consolidadas. A nova proposta pode ser conferida no recém-inaugurado site: www.grupociadetalentos.com.br, que tem como objetivo oferecer vagas de forma mais ágil e personalizada para cada usuário.

Dentro de seu novo posicionamento, está a oferta de conteúdo com o objetivo de suportar o conhecimento de quem busca se inserir no mercado de trabalho ou se manter atualizado. “Continuamos apaixonados por descobrir e desenvolver pessoas e acreditamos mais do que nunca numa visão totalmente inovadora no contexto de RH, que é a educação para a carreira. Nossa proposta continua sendo criar soluções relevantes, que impactam positivamente a vida das pessoas”, fala Sofia Esteves, presidente do conselho do Grupo Cia de Talentos (foto).

Educação para Carreira, segundo a atual Presidente da Cia de Talentos, Maíra Habimorad, é a fusão das áreas de seleção, desenvolvimento e gestão de carreira, que passam a ter seus processos, que aconteciam em paralelo ou em sequência, unificados. “Antes, selecionávamos, treinávamos e só depois falávamos sobre gestão de carreira. A partir de agora, tudo isso está unificado, digital ou presencialmente. Cada experiência com a Cia de Talentos passará por uma jornada de aprendizagem sobre carreira e habilidades relevantes para o mercado de trabalho de hoje e do futuro. Queremos complementar a formação técnica e oferecer a todos que interagem conosco a oportunidade de estarem mais preparados para tomar melhores decisões de carreira”, completa Maíra.

A nova identidade visual chega para acompanhar as mudanças que um mundo em constante transformação exige, sem perder sua essência e o que foi construído ao longo de sua trajetória. Valorizando seu time interno de profissionais, as mudanças foram totalmente desenvolvidas pela equipe de designers, formada por Aline Borges, Daniela Moniwa e Gabriela Telles, e teve como proposta explicitar a alma da empresa, que possui em seu DNA a inovação e a leveza nas relações.

A nova marca é resultante do caminho conceitual batizado de “Efeito Borboleta”, que representa a essência da trajetória do Grupo: tudo o que fazemos é muito importante e causa uma transformação na vida das pessoas.

Para definir a nova identidade visual, os logos antigos foram resgatados. As designers perceberam que eles tinham como premissa os círculos de uma digital (Cia de Talentos) e os veios circulares da madeira (DMRH). “Esse conceito visual traz a ideia de pessoalidade, de história de vida, afinal, nossas digitais são únicas e os veios das árvores contam seus anos e vida”, fala Aline Borges.

A partir desse desenho concêntrico, que parte de um ponto e vai tocando os outros, é que se estabeleceu a nova identidade. A letra C foi assumida como símbolo também por conta de seu desenho circular. “Queríamos que fosse algo muito simples, mas que, ao mesmo tempo, tivesse relação e significado com as identidades antigas e toda a história da empresa”, enfatiza Daniela Moniwa. As novas cores seguiram o conceito anterior e foram apenas atualizadas, para que ficassem mais contemporâneas.

Segundo Gabriela Telles, a decisão da criação da nova identidade visual e mudança nos nomes das marcas surgiu a partir do objetivo de melhor comunicar o posicionamento e valores do Grupo. “Por meio de uma marca leve, dinâmica, experiente e criativa queremos inspirar, compartilhar conhecimentos, evoluir e realizar novas conquistas entre pessoas, carreiras, empresas e universidades”, finaliza.

Comentários

comentários

Desde 1998 p&n é uma plataforma de conteúdos referência em Gestão de Pessoas e mundo do trabalho. Tanto nas versões web e impressa, com sua linha editorial independente, é focada na melhor entrega de informações e serviços para os profissionais de RH.

curte com a gente!

© 2017 Revista Profissional & Negócios. By Rockbuzz | Estratégia Digital

TOP
Web Analytics