Ética

O que faz da Ford uma das empresas mais éticas do mundo?

A tradicional avaliação do Ethisphere Institute, divulgada recentemente, colocou a Ford como uma das empresas mais éticas do mundo pela oitava vez consecutiva. No segmento automotivo, esse tipo de reconhecimento é inédito e surpreendente. Afinal, o que faz da Ford uma das empresas mais éticas do mundo?

Para responder a essa pergunta, é preciso conhecer um pouco de seus programas, internos e externos, voltados para a ética no âmbito dos negócios. Por exemplo: todas as fábricas da montadora contam com monitoramento dedicado de direitos humanos, condições seguras de trabalho, uso responsável de recursos naturais e programas como o “Parceria por um Ambiente Mais Limpo”, que visa encorajar a sustentabilidade na cadeia de fornecedores da empresa.

A Ford também incentiva relacionamentos de longo prazo com os fornecedores por meio do engajamento ativo, que inclui o compartilhamento de melhores práticas, bem como treinamento e avaliações para assegurar que os requisitos legais e os padrões da marca sejam atendidos. “O comprometimento com a ética e com a cidadania corporativa é a base da filosofia da Ford. Isso demonstra para nossos consumidores o nosso posicionamento como companhia”, diz Bill Ford, presidente do Conselho da empresa. “Este reconhecimento é reflexo dos valores da marca e demonstra que nossos empregados tomam as decisões corretas todos os dias em benefício dos nossos acionistas. ”

A lista das “Empresas Mais Éticas do Mundo” da Ethisphere reconhece as companhias que valorizam o seu papel na sociedade de influenciar ou incentivar mudanças positivas. Essas corporações levam em conta seus empregados, investidores, consumidores e acionistas quando tomam decisões.

“As empresas que homenageamos como Mais Éticas do Mundo assumem um papel novo diante das mudanças das expectativas sociais, da redefinição constante das leis e regulamentos e do clima geopolítico”, diz Timothy Erblich, CEO da Ethisphere. “Nós observamos como a Ford responde a esses desafios, ao mesmo tempo em que investe nas comunidades onde está instalada, apoiando estratégias éticas por todo o globo e incentivando a sustentabilidade dos negócios. ”

Para obter mais informações sobre a metodologia do Instituto Ethisphere e ver a lista completa das “Empresas Mais Éticas do Mundo de 2017” clique aqui.

Comentários

comentários

TOP
Web Analytics