Desenvolvimento

O verdadeiro sucesso depende do alinhamento de todas as áreas

O verdadeiro sucesso depende do alinhamento de todas as áreas

Com mais de 5.500 palestras em sua trajetória e mais uma vez finalista do prêmio Top of Mind de RH na categoria Palestrante, o Prof. Gretz acaba de desenvolver um reposicionamento estratégico, em torno de um conceito-chave a ser aplicado de modo inovador e diferenciado para os diversos segmentos. Nesta entrevista, ele explica a nova abordagem e seus planos atuais:

Por que você decidiu fazer um reposicionamento estratégico e qual é o foco?

PROF. GRETZ – A cada dia precisamos estar atentos à necessidade de inovação diante do fluxo constante e irrefreável das transformações em nossa vida, no ambiente corporativo e no universo como um todo. Sempre tive essa postura em 35 anos de atividade como palestrante e hoje a velocidade é maior. Quanto ao foco, o que observei é que, diante dos desafios da realidade econômica e social, todos buscam o sucesso, mas a visão predominante de sucesso é associada à fama, aplausos, êxito profissional e resultados financeiros. Em minha própria experiência, constatei que sucesso, mais do que isso, é o que acontece em nossa vida como um todo: pessoal, profissional, social, financeiro, espiritual, afetivo, emocional etc. Não adianta se desenvolver apenas em uma área. A competência no trabalho, por exemplo, não leva ao sucesso se houver desequilíbrio no campo pessoal, e vice-versa. O verdadeiro sucesso é resultado dessa atitude, alinhada 360 graus com sua própria essência como pessoa. Por isso, adotei o conceito de SUCESSO 360.

Como isso se aplica ao ambiente empresarial?

PROF. GRETZ – Aplicando este conceito às empresas, podemos ver que o verdadeiro sucesso depende do alinhamento de todas as áreas: técnicas, operacionais, comerciais, administrativas e humanas, inclusive na qualidade de vida do seu pessoal.

Haverá um tratamento diferente para cada segmento?

PROF. GRETZ – Sem dúvida. Faço palestras principalmente para convenções de vendas, agronegócio, Sipat, prefeituras, instituições de ensino, marketing multinível e setor financeiro, além de eventos abertos. Em cada um desses segmentos há uma reflexão específica sobre SUCESSO 360.

De que modo as empresas que o contratam atuam na elaboração do conteúdo das palestras?

PROF. GRETZ – Cada palestra que preparo segue o modelo “4D”: Dinâmica (em alta rotação), Divertida (clima alegre e contagiante), Diferente (entusiasmo, surpresas, participação do público) e Direcionada (conforme os objetivos do evento). Nesse direcionamento, o briefing do cliente é fundamental. Procuro conhecer a empresa e conversar com seus gestores, além de sentir o clima do evento e a expectativa do público.

Quais são os seus temas atuais e qual deles é o mais solicitado?

PROF. GRETZ – “A força do Entusiasmo” tem sido a palestra mais requisitada. Outros temas são: ”Como atingir e superar as metas”; “Atitudes que geram os melhores resultados”; “Chaves da motivação para o alto desempenho”; “Impulsionando as suas vendas” e “Segurança no trabalho e qualidade de vida (Sipat)”. Em cada um desses temas estão presentes as ferramentas do SUCESSO 360, com mensagens de comprometimento, foco, determinação, melhoria contínua, liderança, inovação, criatividade, ousadia, trabalho em equipe, desafios e superação de limites.

Vote

Comentários

comentários

TOP
Web Analytics