Carreira

Parcerias: o sucesso do negócio

Empreender é desafiador. Durante a jornada de um negócio, muitos obstáculos aparecem pelo caminho e nos damos conta de que não somos bons em tudo. Reconhecendo isso, você está a poucos passos de identificar as possíveis parcerias que sua empresa pode fazer para alcançar todos os objetivos estabelecidos.

Neste cenário, fazer boas parcerias pode ser uma estratégia muito útil para expandir o alcance da empresa. Essa prática precisa ser vantajosa para todos os envolvidos, a fim de que atinjam os interesses comuns. É uma troca onde cada um oferece o que tem de melhor.

Hoje, o mercado oferece diversos ambientes para que essas conexões aconteçam. Os eventos empresariais, por exemplo, são um ótimo local para você colocar em prática essa estratégia. Ou pelas redes sociais, que podem te conectar com pessoas no mundo todo. Oportunidades não faltam.

Como o provérbio africano diz: “Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo”. Crie uma sólida rede de contatos, faça networking. A qualidade das conexões que você estabelece pode te render ótimas parcerias. Crie um relacionamento duradouro com seus contatos, pois com o tempo, eles são os maiores defensores da sua marca.

A combinação de empresas com metas em comum cria possibilidades de crescimento para todos. Ética, confiança e uma boa comunicação são indispensáveis para a obtenção de sucesso. Lembre-se, não se trata de competição e sim de unidade.

Existem muitas possibilidades de colaboração para o seu negócio e as organizações não precisam necessariamente estar no mesmo nicho que o seu. Para que isso aconteça, basta que tenham o mesmo público-alvo ou objetivo. Este é um instrumento que alavancará o seu negócio de forma rápida.

Faça parcerias, inove e mantenha a empresa em constante desenvolvimento. Vale a pena pensar nisso!

Por Gustavo Valle, coordenador do Ecossistema de Parcerias da Xtech Commerce.

Comentários

comentários

TOP
Web Analytics