Estratégia

People marketing torna-se grande aliado do e-commerce

Hoje em dia muito se fala sobre o futuro das relações com os avanços da tecnologia e as marcas não são exceção. Com as mudanças recentes, o atendimento ao público por meio de robôs já é uma realidade, bem como a análise de dados com foco em uma comunicação assertiva. Surgiu, então, a Social Miner – plataforma de engajamento de ajuda aos sites para o aumento da conversão. A empresa oferece um serviço personalizado de uso da inteligência artificial, automação de marketing e comunicações personalizadas: o People Marketing.

A metodologia tem foco em identificar potenciais consumidores do negócio, mas, que ainda não estão preparados para serem convertidos de forma imediata. Na prática, a finalidade é desenvolver um relacionamento orgânico e de longo prazo por interações humanizadas em multicanais. Contudo, o grande diferencial do recurso perante o mercado está em trazer novas pessoas com conteúdo ou táticas proativas ao mesmo tempo em que retém quem já chegou ao site da empresa e se interessou.

Uma experiência personalizada

A Social Miner analisa o perfil do consumidor, o que ele deseja, a finalidade e preferência a partir de dados cedidos pelo próprio usuário. De acordo com Ricardo Rodrigues, co-fundador da Social Miner, a inteligência por trás do tratamento desses dados contribui para uma experiência personalizada e capaz de aumentar em até 3,5x o volume de conversões. “O foco é identificar as necessidades exclusivas de cada um desses clientes e, com isso, criar uma comunicação baseada nas expectativas do usuário, criando oportunidades de compra na hora certa”, aponta.

Por fim, o People Marketing não é uma propaganda que persegue o consumidor, mas sim gera engajamento a fim de estabelecer laços. “O aumento nas taxas de cadastro, vendas e fidelização dos clientes são uma consequência desse trabalho de respeito.”, afirma. Segundo o co-fundador, no geral, a meta final dos e-commerces é gerar lucro. Para isso, precisam mostrar seus produtos e serviços, despertando o desejo e atendendo as pessoas. No entanto, o que diferencia uma empresa das outras é exatamente como ela pretende alcançar esse público.

O uso do People Marketing pela Social Miner passou a acontecer em 2014 e desde então esteve presente em marcas como Natura, Brastemp, Livraria Cultura e Carrefour.

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