Carreira

Profissional brasileiro está inclinado a trocar de trabalho para viajar mais

No Brasil, dois em cada cinco profissionais (40%) afirmam que buscariam ativamente um novo emprego se isso significasse mais viagens de negócios. Os dados são da nova pesquisa da Booking.com para Empresas. A empresa ouviu mais de 17.000 profissionais em 24 países.

Um terço dos profissionais brasileiros (27%) sentem que seu horário de trabalho e lazer são muito interligados. Não é surpresa dizer que, independentemente do mercado, os profissionais tentam tirar o máximo proveito de um destino ao viajar a trabalho. Três quartos (73%) dos brasileiros estenderam uma viagem de negócios em algumas horas ou dias para aproveitar a cidade. No geral, 46% dos profissionais no Brasil valorizam essa capacidade de mesclar viagens de negócios com lazer em relação a benefícios mais tradicionais oferecidos pelo seu empregador.

Então, o que impulsiona os profissionais a combinar uma viagem de negócios com lazer? Os dois fatores principais têm base no destino em si – 74% dos brasileiros querem explorar uma cidade que ainda não visitaram, e 35% querem passar mais tempo no lugar favorito.

Para aqueles que estendem suas viagens de negócios para ter um período de lazer, a maioria faz isso por 24 horas (41%), seguido por 2 a 3 dias (23%) e por algumas horas (32%).

A pesquisa também mostrou que 70% dos funcionários dizem que tirar tempo para viagens de lazer oferece a eles maior satisfação profissional. Além disso, para a maioria (75%), as viagens de lazer ajudam a administrar melhor o stress e a pressão do trabalho.

Ripsy Bandourian, diretor sênior de desenvolvimento de produto, da Booking.com para Empresas comenta: “Ter oportunidades de viajar a trabalho é algo cada vez mais valorizado pelos profissionais, liderado pela geração dos millennials. Além disso, mais do que nunca, os profissionais que viajam querem maximizar o tempo que passam em um destino de negócios tanto para trabalho quanto para lazer. Na Booking.com, reconhecemos que as motivações e preferências dos viajantes de negócios para viagem e acomodação variam muito. É por isso que oferecemos mais opções de onde ficar em diversos tipos de acomodações únicas, associadas com a flexibilidade e a tecnologia para efetuar e alterar reservas facilmente e de qualquer lugar.”

Comentários

comentários

Desde 1998 p&n é uma plataforma de conteúdos referência em Gestão de Pessoas e mundo do trabalho. Tanto nas versões web e impressa, com sua linha editorial independente, é focada na melhor entrega de informações e serviços para os profissionais de RH.

curte com a gente!

© 2017 Revista Profissional & Negócios. By Rockbuzz | Estratégia Digital

TOP
Web Analytics