Atração

Programa oferece 300 vagas de emprego por mês

Falta de empregabilidade e dificuldades de recolocação no mercado de trabalho. Estas têm sido as maiores queixas das pessoas que procuram o Programa Recruta Mais Brasil.

Criado em 2013, em Belo Horizonte (MG), pelo Grupo Especialize em parceria com empresas que passavam por dificuldades no momento de identificar e contratar mão de obra qualificada, o Programa surgiu para atender não somente esta demanda como também para auxiliar jovens em busca do primeiro emprego e pessoas à procura de uma melhor colocação no mercado de trabalho. De lá pra cá já encaminhou cerca de 9.600 pessoas no país todo ao mercado de trabalho.

“Focado no desenvolvimento do perfil de empregabilidade do candidato, o Recruta Mais faz a ponte entre aluno e empresas. O interessado participa de alguns processos para que durante a qualificação profissional ele possa conseguir o encaminhamento correto. Oferecemos um ciclo de nove palestras para que o participante possa desenvolver sua personalidade e aumentar assim a capacidade de aprovação em processos seletivos”, declara Vinícius Guimarães, fundador do Grupo Especialize.

Com cerca de 300 vagas disponíveis, participam atualmente do projeto aproximadamente 200 pessoas por mês, com idades entre 14 e 40 anos. As maiores demandas das empresas estão nas áreas administrativas, comercial, industrial, tecnológica e da saúde.

“O alto índice de desemprego se deve principalmente à falta de preparação dos candidatos. As empresas estão cada vez mais seletivas e buscando profissionais mais qualificados. Por este motivo, esperamos com o Recruta Mais Brasil conseguirmos atingir o maior número de pessoas possível com dificuldades de ingressar no mercado de trabalho. O Programa desenvolve as competências básicas para que as pessoas tenham mais chances”, conta Vinícius.

Qualquer pessoa pode participar do Programa através do Portal de Empregos www.recrutamaisbrasil.com.br e ter acesso às oportunidades e à possibilidade de cadastrar o currículo. O candidato passará por quatro etapas, sendo a primeira de recrutamento e entrevista, a segunda de definição de perfil, a terceira de formação e, por fim, a quarta e última que é a fase em que a agência recruta o profissional. Empresas interessadas também podem buscar candidatos no site e fazer parte desta parceria.

Comentários

comentários

TOP
Web Analytics