Atração

Qualidade de vida é a palavra-chave para otimizar resultados

A qualidade de vida dos colaboradores é um assunto que cada vez mais ganha espaço nas ações das empresas por apresentar benefícios para ambas as partes. De um lado, há pessoas que passam a se sentir melhor e por consequência otimizam a produtividade, o que interfere de forma positiva nos resultados dos negócios. Neste contexto, a Gocil Segurança e Serviços – Companhia que atua no segmento de segurança privada começou a estimular uma corrida no final do expediente. A atividade acontece todas as terças e quintas com o objetivo de integrar a equipe e melhorar aspectos físicos ou emocionais.

“Um grupo de até 60 funcionários saem da unidade na Berrini e praticam o exercício ao longo de 1h40 com intercalação de caminhada, corrida e funcional. O plano de atividades é realizado por professores de uma consultoria especializada, sendo personalizado para cada aluno de acordo com o condicionamento físico”, afirma Luana Souza, gerente de RH da Gocil. Já em dias de chuva, as atividades são feitas dentro da própria empresa.

Para a gerente de logística Silvia Domiciano (55), a iniciativa a auxiliou a diminuir as constantes dores musculares, melhorou a postura e a disposição. Antes a profissional havia sido diagnosticada com pressão alta e a partir do programa conseguiu ter uma orientação médica para equilibrar o quadro. “A melhor parte de correr é a possibilidade de vivenciar momentos de descontração com os colegas de trabalho e o fato de ser exercícios ao ar livre, inibe a pressão que alguns sentem em ambientes de academia”, explica.

Comentários

comentários

TOP
Web Analytics