Engajamento

Red Bull desenvolve iniciativa para aumentar produtividade no ambiente de trabalho

Que agosto é um dos meses conhecidos por ser o mais longo todo mundo sabe e a produtora de energéticos Red Bull identificou neste fator a oportunidade de lançar a campanha “Dia Nacional do Meio Período”. A iniciativa tem o objetivo de “dar uma força extra” aos colaboradores que estão cansados nas últimas horas deste período e sugere que o dia 31/08 seja o dia mais produtivo da companhia para que os funcionários possam sair mais cedo do escritório e conseguir aproveitar a data da melhor forma possível.

De forma geral, proposta é a de que por meio de conversas entre chefes e funcionários sejam criadas alternativas para que todos consigam tornar as horas no escritório mais produtivas e, assim, possam sair mais cedo do expediente.

Para que essa ação torne-se possível, a Red Bull acaba de lançar uma plataforma onde o consumidor se cadastra e, ao conseguir que a empresa participe da campanha concorre a uma geladeira cheia de Red Bull até o final de 2018 no escritório. Dessa forma, o time é incentivado a aumentar o foco e por consequência a performance para dar conta das tarefas de maneira eficiente e conseguir sair mais cedo todos os dias e não apenas no último dia de agosto.

Gostou da iniciativa? Para participar é simples. Bastar clicar aqui e inscrever-se.

Na prática

A fim de ajudar as organizações interessadas em participar do “Dia Nacional do Meio Período” a Red Bull convidou a especialista em produtividade Judy Goldberg e o criador da startup Appear Here Ross Bailey para desenvolver algumas dicas capazes de alcançar a meta da campanha. Veja abaixo

– Dica 1: Não se atrase. Para conseguir terminar o dia cedo, é importante começar suas tarefas no horário. Assim, as chances de você sair mais tarde diminuem bastante.

– Dica 2: Escreva o que você precisa fazer naquele dia e se dê um prazo para a realização de cada uma das ações.

– Dica 3: Diminua o tamanho de seus e-mails. Escreva apenas o necessário.

– Dica 4: Tenha foco. Deixe as distrações de lado e lembre-se onde você quer chegar ao final da tarefa que está realizando.

– Dica 5: Todo mundo está ocupado. Mude sua linguagem, mentalidade e a maneira como você trabalha e se esforce para passar de ocupado a produtivo e presente em todas as tarefas que faz.

Comentários

comentários

TOP
Web Analytics