Ética

Rock in Rio Lisboa terá palestra sobre igualdade de gênero pela primeira vez

O Rock in Rio Lisboa – um dos maiores festivais de música do mundo traz uma novidade para a edição de 2018 que acontece nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho: será a primeira vez que o público poderá conferir o  Innovation Week. Trata-se de uma semana voltada para o compartilhamento de ideias, experiências e reflexões. Entre as participantes da iniciativa encontra-se o laboratório de inovação Echos que utiliza o Design Thinking para propor soluções que transformam realidades e constroem futuros desejáveis. A empresa brasileira será responsável por uma atividade coletiva que fomentará propostas para uma nova realidade feminina no Brasil e ao redor do mundo.

“O grande objetivo da Echos é trabalhar na construção de futuros desejáveis e é justamente essa experiência que queremos promover com a palestra. A ideia é propor exercícios lúdicos e práticos visando a construção de um futuro melhor para as mulheres no Brasil, trabalhando também com a importância de que isso seja projetado nas crianças, garantindo assim uma geração mais consciente e capaz de compreender e mudar a realidade ao seu redor”, afirma Mário Rosa, sócio e responsável pela Echos Brasil.

A ideia da atividade surgiu devido a uma recente polêmica em Portugal: o lançamento de um livro com atividades infantis, nos quais os desafios propostos para os meninos eram mais complexos em comparação ao das meninas. De acordo com Rosa, as crianças só poderão crescer livres e com conceito de igualdade de gênero presente em seu dia a dia quando as pessoas entenderem como serão as relações humanas no futuro.

O encontro acontecerá no espaço LACS, no dia 26 de junho, às 14h30 e reunirá empreendedores, músicos e pessoas em busca de inovação e criatividade. “Um dos pilares do Design Thinking é justamente reunir o pensamento de pessoas com perfis diferentes e que possam ter uma visão diferenciada de um mesmo problema, o que é um ponto fundamental para conseguirmos fomentar novas ideias para alcançar futuros desejáveis”, finaliza o sócio.

Para mais informações sobre o evento, acesse: Rock In Rio 

Comentários

comentários

TOP
Web Analytics