Benefícios

Sua empresa deve manter os mesmos benefícios para funcionários e sócios?

A promoção de um funcionário para sócio requer confiança em seu trabalho e em seu comprometimento à empresa. A questão que fica é: os benefícios oferecidos a ele devem ou, até mesmo, podem se manter os mesmos dos outros profissionais? No aspecto da legislação, Simonio Freitas da Silva, diretor de Recursos Humanos da ValeCard, já adianta que “o sócio pode fazer as retiradas ou solicitar os benefícios que desejar”.

Muitos funcionários podem pensar que, por já ter participação nos lucros e maior poder nas tomadas de decisões envolvendo os processos da empresa, os sócios não precisariam ter acesso aos mesmos benefícios que eles. No entanto, de acordo com Simonio, a igualdade pode ser muito vantajosa para o negócio.

“Desta forma, os sócios terão a mesma experiência que os funcionários com os benefícios. Por exemplo, se a empresa oferece um vale alimentação, ele poderá transacionar na rede credenciada e, caso ocorra algum problema, saberá exatamente o que seu colaborador passa”, explica o diretor da ValeCard. Além disso, pode facilitar a tomada de decisão quando o assunto for a satisfação dos profissionais dentro da empresa.

De qualquer forma, cabe à empresa escolher como distribuirá os benefícios entre os seus funcionários e sócios. Segundo Simonio da Silva, “não existe uma receita de bolo e, geralmente, o que funciona para uma, não funciona para outra”. O diretor de RH só alerta que essa distribuição deve estar muito clara internamente para que não gere desconfiança por parte dos demais colaboradores.

Comentários

comentários

TOP
Web Analytics