Engajamento

Tecnisa: portal colaborativo ajuda a aumentar índices de engajamento

Atualmente, a Tecnisa possui mais de 7 milhões de m² lançados em todas as suas praças de atuação. Por ser uma empresa de grande porte, a Tecnisa precisava de uma solução de Intranet que organizasse todas as informações da companhia, criando meios para que os gestores tivessem controle de todas as etapas do fluxo do negócio, aperfeiçoando a comunicação entre os colaboradores e aumentando a produtividade entre as equipes.

Com o objetivo de compreender o que a empresa realmente precisava, a empresa REDBELT foi contratada e transformou a intranet em um portal corporativo atrativo e colaborativo, de forma que os funcionários pudessem encontrar todas as informações de maneira ágil. O primeiro passo foi entender como integrar os usuários do Active Directory e do SharePoint, fazendo os ajustes necessários para entregar uma intranet adaptada às necessidades da Tecnisa.

Com a implementação, a Tecnisa percebeu maior engajamento de sua equipe, pois o acesso ágil às informações otimizou o tempo, elevou a produtividade, reduziu o número de chamados e aumentou a colaboração entre equipes. Os gestores da empresa também passaram a ter maior controle sobre o clima e a cultura organizacional.

Segundo Osvaldo Luiz de Aguiar, CIO da Tecnisa, a empresa necessitava de uma tecnologia que fosse parametrizável pelos próprios usuários, uma vez que a companhia opta por trabalhar com uma equipe enxuta. “Hoje, em nossa intranet, todas as informações, independentemente das áreas, podem ser feitas sem que haja dependência de outra área técnica, uma vez que o software é amigável e cada área é responsável por customizar o que irá publicar. Além disso, todos os funcionários da empresa têm acesso à gestão de conhecimento da intranet e manual de normas da empresa, que estão disponíveis no Microsoft Azure e que, antes ficava hospedado em um datacenter. Podemos medir o nível de utilização da intranet pelos colaboradores da empresa, o que nos permite concluir se a rede local atende suas necessidades”.

Para garantir que a intranet funcione com toda a eficiência, a Tecnisa optou por um contrato de suporte e melhorias contínuas. Esta proposta de trabalho é dinâmica, pois estabelece as prioridades e novas funcionalidades mensalmente. “Esse apoio foi essencial para a conclusão do nosso projeto, uma vez que a empresa foi responsável pela definição da arquitetura da nossa nova intranet. O melhor uso do Sharepoint para atender às nossas necessidades só foi possível graças à expertise do time de desenvolvimento da empresa”, afirma Aguiar.

Além das implementações realizadas para a Tecnisa, o serviço de Intranet desenvolvido permite gerenciar solicitações de passagens áreas, veículos, materiais de escritório, benefícios como férias, reservar de salas de reunião, realizar controle de horas, reembolso de despesas, integrações com o Yammer e possui suporte técnico. Segundo Gustavo de Camargo, CEO da REDBELT, “a solução de intranet da Tecnisa foi adaptada de acordo com necessidade apresentada, pois sempre prezamos por oferecer um atendimento personalizado aos nossos clientes. Temos soluções nas áreas de segurança, desenvolvimento de aplicações, nuvem e realidade virtual que nos possibilita integrar diversas expertises tecnológicas com agilidade e eficiência”, explica.

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