Desenvolvimento

TIM promove ação simultânea de desenvolvimento de colaboradores ao redor do Brasil pela primeira vez

Quatro dias para vivenciar novas experiências, conhecimento e integração. Esse é o objetivo do TIM Talks, evento criado pela TIM para proporcionar aos seus nove mil colaboradores diretos novos aprendizados e insights sobre o negócio da empresa, cultura e carreira. A iniciativa terá a primeira edição entre os dias 18 e 21 de junho e contará com apresentações de importantes nomes do mercado, além dos principais executivos da companhia, como Stefano De Angelis, CEO da TIM Brasil.

Ao todo, o projeto inclui sete mil participações em mais de 75 ações no Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Belém. Serão 20 salas simultâneas com palestras, workshops e dois grandes eventos, um para o encerramento e outro para abertura que terá transmissão simultânea para as principais sedes da empresa.

“Estamos muito entusiasmados com o TIM Talks. Esta será uma iniciativa inovadora e que pela primeira vez engajará toda a companhia de forma simultânea em ações de autodesenvolvimento. Queremos que nossos colaboradores tenham experiências diferenciadas nesses dias para alcançarem o aprendizado e evolução pessoal, acima de tudo. É um passo importante na consolidação da cultura da marca, trazendo para discussão temas que valorizamos internamente e que são muito relevantes no setor de telecomunicações, como Accountability, Customer Experience e Digitalização”, afirma Giovane Costa, Diretor de RH da TIM Brasil.

Apesar de abordar assuntos corporativos, o TIM Talks traz também temas como aprendizagem criativa, finanças pessoais, mudanças pessoais, empoderamento, carreira, empregabilidade e desenvolvimento pessoal. A abordagem sai do formato tradicional ao promover ações simultâneas e enxergar o colaborador dentro e fora da companhia. Outros assuntos relacionados à estratégia da companhia – Customer Experience, transformação digital, Accountability – e novas tecnologias, como Internet das Coisas e Big Data, além de jogos corporativos também serão discutidos assuntos.

Já os colaboradores de vendas e das centrais de relacionamento da TIM serão contemplados nos treinamentos que tem uma cota específica de participação.“O desenvolvimento e evolução dos nossos colaboradores, sem dúvida, traz reflexos importantes para os clientes. No TIM Talks, falaremos de temas que impactam diretamente o consumidor, como o novo papel do profissional de vendas e customer experience. Teremos ainda benchmarkings de empresas que são referência em experiência do consumidor no Brasil”, explica Giovane Costa.

A abertura do evento em si aconteceu no dia 18 de junho, no Rio de Janeiro, com transmissão para os principais auditórios da TIM pelo país. Por sua vez, o encerramento será em São Paulo, dia 21 de junho, com palestra sobre transformação digital com a consultora Martha Gabriel e bate papo com Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil. Os executivos Luis Minoru Shibata (Diretor Presidente do Instituto TIM), Leonardo Capdeville (CTO) e Flávio Morelli (Diretor de Transformação Digital) também irão compartilhar com os colaboradores suas experiências e percepções do mercado e da TIM Brasil.

Comentários

comentários

TOP
Web Analytics