Carreira

TOTVS realiza 1º Encontro do Micro e Pequeno Empreendedor

Ser empreendedor é a carreira profissional de mais de 11,5 milhões de brasileiros, segundo dados do Sebrae. Porém, mesmo com uma representatividade significativa na economia, o serviço de apoio ao empreendedor apontou que, em 2012, a taxa de mortalidade nas microempresas (MEs) chegou a 45% nos dois primeiros anos de existência. Entre os principais motivos estão a falta de gestão, planejamento e capacitação para realizar as rotinas administrativas e financeiras. Empenhada em ajudar a fortalecer esse mercado, a TOTVS, com apoio do Sebrae/SP, realiza o 1º Encontro do Micro e Pequeno Empreendedor, no dia 23 de setembro, na TOTVS, em São Paulo/SP.

A ideia do evento é reunir os temas mais importantes para os empreendedores e ajudá-los com conteúdos relevantes apresentados por profissionais da TOTVS e do mercado, ao todo, são sete palestras. A primeira será conduzida pelo head de design e inovação do UX Labs, laboratório de user experience da fornecedora brasileira, Gustavo Oliveira, e mostrará como é possível inovar em uma empresa de pequeno porte.

Na sequência, Eros Jantsch, vice-presidente de Micro e Pequenos Negócios da TOTVS, contará como a transformação digital, a Inteligência Artificial e a Internet das Coisas (IoT) vão impactar esse setor, uma vez que a democratização de tecnologias disruptivas é essencial para garantir que a inovações sejam acessíveis financeiramente às microempresas e não restrita apenas às grandes companhias.

Na era das redes sociais, o marketing precisa estar alinhado com as necessidades dos usuários de diferentes canais digitais e uma palestra especial mostrará o caminho das pedras para os empreendedores. Converter vendas a partir desses esforços também é extremamente importante, por isso, a TOTVS convidou um consultor especializado para fornecer dicas comerciais valiosas.

Outro assunto relevante que gera muitas dúvidas é legislação e Edstron Rosário, gestor de estratégia fiscal da TOTVS, explicará como se adequar às leis brasileiras e evitar multas e sanções. O tema gestão de pessoas não foi esquecido porque gente motivada é sempre o diferencial de qualquer negócio e a gerente de relações humanas da TOTVS, Graziela Piazera, ensinará como contratar e reter talentos.  

Para finalizar, saber tudo o que é preciso para conquistar a tão sonhada saúde financeira é saída para não fazer parte das estatísticas de empresas que fecham antes de completarem dois anos de existência e o consultor de Finanças do Sebrae-SP, Carlos Alberto Biondo, falará sobre o assunto.

Além dos conteúdos relevantes, quem participar do evento terá um espaço dedicado à troca de experiências com outros empreendedores. Já o Sebrae-SP preparou um questionário para quem deseja identificar as dificuldades da sua empresa, o famoso check-up. A entidade também sorteará entre os participantes presenciais uma consultoria de negócios exclusiva.

Serviço: 1º Encontro do Micro e Pequeno Empreendedor

Data: 23 de setembro, das 13h às 20h.

Local: TOTVS, Avenida Braz Leme, 1000, Santana – São Paulo/SP

Inscrições: https://cms.totvs.com/eventos/1o-encontro-do-micro-e-pequeno-empreendedor. Para quem é de fora de São Paulo ou não pode comparecer, a TOTVS vai transmitir ao vivo e na íntegra, no link https://cms.totvs.com/webinars/1o-encontro-do-micro-e-pequeno-empreendedor?idLanguage=1&idCountry=1.

Comentários

comentários

Desde 1998 p&n é uma plataforma de conteúdos referência em Gestão de Pessoas e mundo do trabalho. Tanto nas versões web e impressa, com sua linha editorial independente, é focada na melhor entrega de informações e serviços para os profissionais de RH.

curte com a gente!

© 2017 Revista Profissional & Negócios. By Rockbuzz | Estratégia Digital

TOP
Web Analytics