Fazer a gestão de negócios baseados em assinaturas e atrair novos assinantes não são tarefas fáceis. Pensando nisso, a Superlógica, desenvolvedora de software para gestão e controle de assinaturas, acaba de lançar o e-book "Como gerir e atrair assinantes na economia da recorrência".
"A economia da recorrência apresenta inúmeros desafios e oportunidades. Se ao mesmo tempo é ótimo possuir uma carteira de clientes recorrentes, os desafios são enormes - desde conquistar até fazer a gestão da inadimplência e a geração das cobranças", afirma Carlos Eduardo Moura, diretor da unidade de negócios baseados em assinaturas da Superlógica.
Os benefícios deste modelo de negócio são claros, redução do custo de aquisição de clientes, faturamento recorrente e previsível, além de fluxo de caixa e estoques estáveis, no último, para quem vende um produto por assinatura. E a proximidade com o cliente e possibilidade de vender outros itens, ou aumentar o ticket mensal.
O diretor da Superlógica aponta que há um franco crescimento no número de negócios recorrentes no Brasil - desde as empresas de software, que trabalham cada vez mais na modalidade software as a service, até os clubes de assinaturas de produtos.